Promoção da marca: Dicas para você se inspirar e impactar seu público

Promocional: Principais ações do marketing promocional
10 de junho de 2019
planejamento estrategico
Planejamento estratégico de eventos: passo a passo
23 de julho de 2019
Exibir tudo

Promoção da marca: Dicas para você se inspirar e impactar seu público

como expor produtos em feiras

Promoção da marca, você já parou pra pensar em investir e os seus benefícios podem agregar na sua empresa? Se a resposta for não, estamos aqui para esclarecer sua tamanha importância.

Quais marcas utilizam promoção de marca como estratégia?

As principais marcas do mercado usam a promoção da marca como principal estratégia para promover sua marca, o objetivo é estar próximo ao público alvo.

De forma com que o mesmo tenha conhecimento e impacto direto do produto que está sendo divulgado.

É importante estar próximo do seu público?

Por conta disso é importante estar próximo do público, essa estratégia de marketing tem grandes possibilidades de ganhar vínculo com as pessoas no primeiro contato.

Afinal é importante que o público se sinta encantado com a sua divulgação, e para que isso aconteça, é importante fazer um planejamento estratégico de tudo que será executado. Além de que a maiores vantagens é ter contato com o público ao vivo, assim, gerando engajamento dos consumidores mais rápido.

Pois, é preciso extremo cuidado no planejamento para que tudo tenha retorno positivo, pois assim como uma empresa é lembrada por coisas boas, também pode ser lembrada por catástrofes.

É preciso seguir um roteiro de como seria um cenário perfeito e fazer uma análise dos tópicos a seguir:

• Analisar o clima do local;
• Tipo do espaço no qual será realizado o evento;
• Quantidade de pessoas que estarão presentes;
• Quantidade oferecida de brindes e amostras.

Veja cases de sucesso da promoção da marca das marcas Special Dog e Magnum:

Essa campanha viralizou na internet e causou impacto no público.

A marca fez cachorros interagirem com um comercial exibido no cinema, de forma com que eles “entrassem” na tela para degustar a ração que estava passando no vídeo.

Promoção da marca Magnum

A marca de sorvete Magnum, fez um evento em São Paulo para divulgar sua campanha, possibilitando o público criar sua própria sobremesa, foi o estilo de promoção da marca de distribuição de amostras grátis.

Sobre os exemplos de promoção da marca 

Os exemplos citados, são tipos de promoção da marca bem planejados e com um determinado investimento,  é importante elaborar um planejamento de qual é o objetivo da divulgação.

Lembre-se, o menos pode ser mais e grandes marcas também usam o “simples” para atrair o público.

Use pontos da sua campanha a seu favor e invista em empresas de Promoções e Eventos para facilitar o processo e contribuir com pessoas qualificadas para participar.

Nos acompanhe

Veja mais conteúdo em nosso blog

Acesse nossa página no Facebook

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat