Promoção da marca, você já parou pra pensar em investir e os seus benefícios podem agregar na sua empresa? Se a resposta for não, estamos aqui para esclarecer sua tamanha importância.
Quais marcas utilizam promoção de marca como estratégia?
As principais marcas do mercado usam a promoção da marca como principal estratégia para promover sua marca, o objetivo é estar próximo ao público alvo.
De forma com que o mesmo tenha conhecimento e impacto direto do produto que está sendo divulgado.
Por conta disso é importante estar próximo do público, essa estratégia de marketing tem grandes possibilidades de ganhar vínculo com as pessoas no primeiro contato.
Afinal é importante que o público se sinta encantado com a sua divulgação, e para que isso aconteça, é importante fazer um planejamento estratégico de tudo que será executado. Além de que a maiores vantagens é ter contato com o público ao vivo, assim, gerando engajamento dos consumidores mais rápido.
Pois, é preciso extremo cuidado no planejamento para que tudo tenha retorno positivo, pois assim como uma empresa é lembrada por coisas boas, também pode ser lembrada por catástrofes.
• Analisar o clima do local;
• Tipo do espaço no qual será realizado o evento;
• Quantidade de pessoas que estarão presentes;
• Quantidade oferecida de brindes e amostras.
Veja cases de sucesso da promoção da marca das marcas Special Dog e Magnum:
Essa campanha viralizou na internet e causou impacto no público.
A marca fez cachorros interagirem com um comercial exibido no cinema, de forma com que eles “entrassem” na tela para degustar a ração que estava passando no vídeo.
A marca de sorvete Magnum, fez um evento em São Paulo para divulgar sua campanha, possibilitando o público criar sua própria sobremesa, foi o estilo de promoção da marca de distribuição de amostras grátis.
Os exemplos citados, são tipos de promoção da marca bem planejados e com um determinado investimento, é importante elaborar um planejamento de qual é o objetivo da divulgação.
Lembre-se, o menos pode ser mais e grandes marcas também usam o “simples” para atrair o público.
Use pontos da sua campanha a seu favor e invista em empresas de Promoções e Eventos para facilitar o processo e contribuir com pessoas qualificadas para participar.