Promocional: Principais ações do marketing promocional

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Promocional: Principais ações do marketing promocional

Na Blitz promocional não basta juntar uma equipe de promotores atraentes e ir para a rua divulgando sua marca através de impressos. Se fosse apenas isso, seria muito fácil.

É fundamental fazer um planejamento cuidadoso que tenha uma estratégia e leve em consideração os principais objetivos da ação, o perfil do público que deverá ser impactado, os locais frequentados por este público, os melhores dias e horários para a realização, definição da logística, que sejam produzidos os relatórios de checking e principalmente, que seja feita a mensuração de resultados.

As ações praticadas devem gerar interesse suficiente para engajar o público dentro de um prazo curto, fazer com que se dirijam até o PDV e efetuem a aquisição do produto ou serviço, gerando assim resultados muito melhores do que em cenários naturais do PDV (sem as ações promocionais).

Com certeza você já ouviu algum locutor de rádio anunciar sobre blitz promocional em algum ponto da cidade, certo? Mas afinal o que Blitz Promocional? É um tipo de ação promocional móvel que percorre vários pontos da cidade em épocas sazonais.

 

Planejamento

A Blitz Promocional se for planejada estrategicamente, onde a sua abordagem é feita de forma criativa pode-se tornar a melhor forma de atingir seu publico alvo e fazer total diferença no resultado final da sua ação e nas receitas da sua empresa.

É uma das ações de marketing mais utilizadas para apresentar e propagar a imagem de um produto ou serviço. O publico que tem grande aceitação para este tipo de ação são os mais jovens, da faixa etária dos 16 aos 30 anos, isso porque essa ação proporciona uma interatividade com o público. Os lugares mais frequentados pelas blitz promocionais são: bares, escolas, faculdades, praias, postos de conveniência, entre outros. Mas nunca se esqueça que tudo é estudo de acordo com perfil do produto ou serviço.

A maior interatividade e a aproximação com público que se deseja atingir permitem que na blitz promocional as empresas consigam medir mais rapidamente a aceitação do produto ou serviço por parte do cliente alvo. Tornando assim esta ação mais efetiva e eficaz, pois consegue também conquistar mais rápido o seu target.

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