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Stand de Feira: 7 dicas para montar o seu

stand de feira
 

Você sabia que o desejo de muitas marcas é estar presente em eventos? Isso porque estar nesses eventos significa que a sua empresa está no caminho certo para o sucesso, não é verdade? É por isso que saber montar um stand de feira é muito importante, pois não basta apenas estar em um evento, você precisa chamar a atenção.

Montar um stand de feira é uma excelente estratégia de marketing, mas que exige planejamento e organização. Sabe quando você está andando em uma feira e de repente se depara com um stand de uma marca que você nunca viu, mas estava tão chamativo e convincente que foi irresistível não comprar? É exatamente isso que queremos que você aprenda hoje. Confira abaixo 7 dicas para montar o seu stand de feira!

1. Faça um briefing

Em primeiro lugar, é necessário que você coloque tudo num papel. Junte todas as suas ideias e pense em como irá executar.

Briefing é um conjunto de informações e ideias coletadas de uma equipe para a execução de um projeto. Neste caso, é necessário que você coloque todas as ideias e informações necessárias para montar seu stand de feira.

A partir do momento que você faz o brainstorming e finaliza o briefing, partimos para o próximo passo que é começar o projeto da comunicação visual do seu stand. Nessa etapa escolhemos televisores, materiais que estarão em exposição, banners, tótens, quadros, etc. Além dos profissionais que estarão no grande dia.

2. Escolha o modelo do seu stand de feira

Existem 5 tipos de stand que são mais utilizados em feiras. Eles são: modelo básico, modelo padrão, modelo misto, modelo construído e modelo cenográfico.

  1. Básico: esse stand é o mais barato de confeccionar. Normalmente compra-se as peças e a montagem é padronizada, seguindo um manual, sem muita tecnologia e modernismo.
  2. Padrão: esse stand é semelhante ao básico, porém com dois detalhes diferentes que são o teto em alumínio e o piso mais elevado, formando um degrau.
  3. Misto: esse stand possui peças prontas, mas a montagem possui variações, podendo ser personalizado e se diferenciando dos demais.
  4. Construído: esse stand não possui peças prontas e pode ser construído de acordo com o gosto da empresa, trazendo modernidade por ter peças em madeiras.
  5. Cenográfico: esse tipo de stand é totalmente moldável e é principalmente utilizado para ser temático. Por exemplo: um stand promovendo um Petshop pode ser no formato de uma patinha de cachorro.

3. Não faça nada em cima da hora

Quando o projeto já está pronto, é só enviar para confecção que já está tudo certo, né? Mas até o projeto estar pronto, existe muito trabalho no caminho. E é por isso você não pode deixar nada para última hora.

O ideal é que você comece a idealizar seu projeto com no mínimo dois meses de antecedência. E além disso, será necessário conhecer o espaço do evento, enviar seu projeto para as empresas responsáveis, e entre outros detalhes.

4. Não esqueça da experiência do usuário

Experiência do usuário (UX) é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa.

Você pode distribuir comida, brindes, amostras, descontos, e entre outros que conhecemos, os famosos ''mimos'' para o seu público. E dependendo do que for oferecido, será necessário oferecer um espaço para o comprador sentar., descartáveis para comer e até mesmo de orientar o descarte correto do material, evitando sujeira.

Se você estiver aberto para negociações, considere ter uma sala para reuniões. E não esqueça de alugar espaço extra, caso deseje receber um volume grande de visitantes, evitando formar filas grandes e acabar congestionando o evento.

Por fim, a experiência do usuário está relacionado ao que ele vê (comunicação visual do seu stand de feira) e o que ele irá ganhar (experiências únicas vividas com a sua empresa).

5. Corra para escolher o melhor local para o seu stand de feira

Sabemos que os locais mais concorridos para posicionar o stand é na entrada do evento. Ou, em lugares estratégicos de acordo com o segmento da sua marca.

O importante é estar em um local que seja impossível não passar pelo seu stand 😉

6. Busque os melhores preços

Se você é novo neste mercado, é importante que você tenha cuidado no momento das compras. Afinal, muitas ofertas podem aparecer, e na maioria delas, os preços são absurdos.

Em primeiro lugar, veja se vale a pena alugar ou ter um stand próprio e portátil. Vale a pena alugar se você participa pouco de feiras. Agora, se você deseja participar de diversos eventos, vale a pena ter o seu stand.

Além disso, é essencial que você tenha contato de empresas de adesivação, decoração, elétrica, etc. — que tenham um bom preço e um trabalho de qualidade. O importante é você gastar onde vale a pena!

7. Realize um marketing antes do evento

Temos a certeza que você já foi em algum evento só porque soube que aquela empresa ou pessoa que você gosta estaria lá, certo? Muitas empresas cometem o erro de simplesmente aparecer de surpresa nos eventos, sendo que o correto é avisar seus clientes — e ainda mais, deixar bem claro que somente neste dia terá descontos exclusivos, por exemplo: 20%OFF em todos os produtos.

Existem diversas maneiras de convidar seus clientes para visitar seu stand de feira, sendo eles:

  • Divulgação nas redes sociais, tanto pelas suas contas oficiais e também com a ajuda de seus seguidores.
  • Mande convite pelo e-mail, com títulos divertidos e chamativos, como: Você não vai perder esse evento, né?/Sua presença é muito importante!.
  • Se você já possui parcerias com promotores, marque um café e mostre todos os produtos que estará em exposição no dia.
  • E por último, com certeza você notou que ultimamente os recebidos que os famosos recebem pelos correios vem com uma cartinha? E essa cartinha sempre é aberta, lida e divulgada com muito carinho pelo influencer? Pois é, não dispense mandar uma carta pelos Correios para seus clientes e parceiros, convidando-os para evento e até mesmo mostrando a localização do seu stand.

Existem diversas maneiras de realizar marketing pré evento e hoje é importante que você saiba como realizar essa divulgação.

Conte com uma empresa para te ajudar no seu stand de feira

É muito difícil ter que cuidar de tudo sozinho, ainda mais se você for inexperiente em eventos. Afinal, ninguém deseja chegar lá e dar tudo errado, né?

É por isso que estamos aqui! A Aliança Promoções é uma empresa especializada em promoções e eventos. Temos os melhores promotores de eventos do Brasil. Já participamos das maiores feiras com grandes marcas brasileiras e até mesmo internacionais, como Mary Kay, Yamaha, Ceará Sporting Club, Itaipava, Natura, iFood, entre muitas outras marcas! 🚀

E você, tá esperando o quê? Entre em contato conosco agora mesmo e faça a seleção da sua equipe de promotores de eventos para representarem bem a sua empresa no seu Stand de Feira. 😉

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