Promotores de Stand: o que faz e como contratar?

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30 de julho de 2021

Promotores de Stand: o que faz e como contratar?

promotores de stand
 

Durante um evento, é comum que haja um grande fluxo de pessoas participantes, algo de grande relevância para a empresa organizadora pois gera visibilidade e consequentemente lucro. Com os promotores de stand, as chances de sucesso são ainda maiores!

Quando os profissionais não são escalados para eventos, existe grande probabilidade de os visitantes sentirem-se perdidos, sem que haja um acompanhamento durante um processo, e o potencial pode acabar se perdendo. Além disso, os promotores de stand têm grande importância! Que tal conhecer um pouco mais sobre eles? Continue lendo e entenda!

O que fazem os promotores de stand?

A ideia do promotor, como o nome já dá a entender, é promover: seja uma marca, ideia ou campanha, tudo depende do cliente e do tipo de evento criado.

Já o stand faz referência a barraca, algo comum em feiras expositivas, por exemplo, em que diversos profissionais se reúnem para exibir o seu trabalho e permitir que os visitantes conheçam mais sobre a sua proposta.

Com isso em mente, fica fácil entender o que fazem os promotores de stand: eles atuam conversando diretamente com o público na tentativa de divulgar o cliente por quem foram contratados.

Apesar de parecer fácil, a tarefa, na prática, pode acabar sendo bem difícil, em especial porque as pessoas nem sempre estão dispostas a serem abordadas, o que exige bastante desenvoltura do profissional para despertar o interesse nelas.

Essa é apenas uma das características essenciais dos promotores de stand. O que mais é necessário para quem quer trabalhar na área? Continue lendo!

O que é preciso para ser promotor de stand?

Além da desenvoltura interpessoal, como citamos anteriormente, o profissional precisa ser paciente e saber que algumas tentativas serão frustradas. Contratar alguém mais rígido ou impaciente pode afastar ainda mais os possíveis clientes e resultar em gastos para o seu negócio.

Essa paciência deve transparecer no modo de agir dos promotores de stand, refletindo uma pessoa amigável e convidativa com a qual os visitantes sentirão prazer em conversar, mesmo que seja sobre uma marca. Não existem características físicas para isso, como peso, altura ou cor de pele, mas é essencial que sejam pessoas sorridentes e que falem de maneira compreensível, por exemplo, tudo para não afastar as pessoas.

Mas é importante lembrar que nada disso adianta se o profissional não for bom no que faz. O centro da atividade, como mencionamos no começo do texto, é promover algo e convencer o público a aceitar o que está sendo dito, mas não apenas isso! Existe uma lista de atribuições voltada para as atribuições do promotor e conversaremos um pouco mais sobre ela a seguir.

As principais funções de um promotor de stand

Para gerar o vínculo entre visitante e empresa, são feitas estratégias de comunicação visando chamar a atenção. Isso pode ser feito de diversas maneiras, como através da entrega de um panfleto, por exemplo, prática muito feita normalmente.

Para quem não quer investir na tática, por gasto de papel ou por considerá-la inefetiva, pode optar apenas por uma comunicação interpessoal. Assim, cabe aos promotores de stand chegar até os visitantes e convidá-los diretamente a conhecer o local. É importante que esse contato não seja rude ou invasivo, mas sim convidativo, como mencionamos.

É comum que a pessoa fique sem saber se vale a pena ir até o lugar indicado, mas o profissional pode usar esse espaço para convencê-la. Isso pode ser feito oferecendo brindes ou vantagens no geral, dando um motivo a mais para que as pessoas sintam-se motivadas a irem.

Ao chegarem, existem duas possibilidades: os visitantes gostam da proposta e se fidelizam ou não se sentem convencidos e preferem ir embora. Nos dois casos, uma função muito útil para o promotor é elaborar um cadastro com quem passar pelo stand para criar uma lista de contato. Com isso, será possível entrar em contato com ambos os públicos, independentemente de terem gostado ou não, para anunciar novidades, promoções e muito mais.

O banco de contatos é uma organização que serve não apenas para uso imediato, mas também a longo prazo. Ele deve ser preenchido sempre que possível com novos potenciais clientes para que fique cada vez mais rico. Esse relacionamento entre empresa e visitante é uma ótima forma de manter sua marca na cabeça do público.

Entendeu como os promotores de stand são essenciais para fazer com que seu negócio cresça cada vez mais? Com tudo isso em mente, basta contratá-lo o quanto antes.

Como contratar promotores de stand?

Encontrar profissionais responsáveis, capacitados e, acima de tudo, com desenvoltura para converter visitantes em clientes pode ser uma tarefa difícil. No entanto, existem agências especializadas que ajudam exatamente a encontrar a pessoa certa para suas necessidades.

Nós da Aliança Promoções, por exemplo, somos uma agência especializada em marketing promocional e gestão de pessoas. É uma solução pensada em quem procura promotores de stand capazes de alavancar seu negócio.

Temos um grande leque de opções para que você escolha um de nossos profissionais com base em suas preferências. Entre em contato por nosso telefone, diretamente via WhatsApp ou por meio do nosso e-mail: contato@aliancapromocoes.com.br. 

Além de feiras e eventos, também trabalhamos com trade marketing e ativação de marca, vertentes que ajudam seu negócio a ficar mais memorável na mente do público. Seja qual for o seu objetivo, nós podemos ajudar. Entre em contato agora mesmo!

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