Com certeza você já ouviu algum locutor de rádio anunciar sobre blitz promocional em algum ponto da cidade, certo? Cada vez esse tipo de ação é mais comum entre as empresas que queira ter um contato mais próximo com seu público alvo. Mas afinal o que Blitz Promocional? É um tipo de ação promocional móvel que percorre vários pontos da cidade em épocas sazonais.
A Blitz Promocional se for planejada estrategicamente, onde a sua abordagem é feita de forma criativa pode-se tornar a melhor forma de atingir seu publico alvo e fazer total diferença no resultado final da sua ação e nas receitas da sua empresa.
É uma das ações de marketing mais utilizadas para apresentar e propagar a imagem de um produto ou serviço. O publico que tem grande aceitação para este tipo de ação são os mais jovens, da faixa etária dos 16 aos 30 anos, isso porque essa ação proporciona uma interatividade que esse público gosta bastante. Os lugares mais frequentados pelas blitz promocionais são: bares, escolas, faculdades, praias, postos de conveniência, entre outros. Mas nunca se esqueça que tudo é estudo de acordo com perfil do produto ou serviço.
A maior interatividade e a aproximação com público que se deseja atingir permitem que na blitz promocional as empresas consigam medir mais rapidamente a aceitação do produto ou serviço por parte do cliente alvo. Tornando assim esta ação mais efetiva e eficaz, pois consegue também conquistar mais rápido o seu target.