Investir em eventos e feiras para promover produto ou serviço é uma forma de propiciar um ambiente onde as empresas possam ter contato direto com os seus consumidores e possíveis clientes. Esta é uma tendência cada vez mais comum entre os grupos empresariais. Esses tipos de eventos incentivam o relacionamento e colabora para que vínculos pessoais sejam criados entre pessoas e produtos ou serviços oferecidos pelas empresas, agregando valor à marca.
Para ter sucesso no seu evento e conseguir atingir o seu objetivo diante dos seus clientes é necessário ter uma equipe que passe a credibilidade, segurança e confiança que a sua marca deseja passar. Geralmente as empresas contratam promotores para recepcionar os clientes, demonstrar o produto, entre outras coisas. São esses promotores que vão passar para os consumidores e futuros clientes os valores que a marca deseja passar.
O casting correto para um determinado serviço é essencial para o resultado final. Pois a promotora ou promotor devem ter o perfil do publico alvo que a empresa deseja atingir, por isso neste caso é necessário estudar bem seus futuros clientes.
São diversos tipos de produtos e serviços, feiras e eventos promovidos e são diversos os perfis exigidos. Então se uma empresa de promoção tem um casting diversificado em sua estrutura, maior será o seu sucesso nessa área. Pois ela consegue atender todas as necessidades de seus clientes.