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Sampling: o irmão mais novo do PDV

Entre as ferramentas mas utilizadas de marketing no setor de varejista, estão o sampling e o PDV, que todo consumidor já deve ter se deparado ao menos uma vez quando se direcionou à alguma loja, mercado ou shopping.

O PDV nada mais é que uma ação em que uma marca ofereça ao seu púbico-alvo uma amostragem de seu serviço ou produto. Essa ação é planejada de forma estratégica, para que seu público-alvo conheça e experimente seu produto, geralmente é feita diretamente em seu local de venda, para que influencie de forma imediata na decisão de compra do consumidor. É um serviço muito utilizado em lançamentos de produtos, ou para reconquistar seu poder de vendas, fidelizando os clientes que já consomem determinado produto e conquistando consumidores que ainda não foram abordados, ou atingidos por determinada marca.

Esse tipo de ponto de venda pode utilizar-se da distribuição de brindes e amostras grátis, o que faz parte do PDV tradicional. Já o sampling, vem se mostrando como outra face do PDV, um pouco mais moderna e dinâmica, que traz como inovação as famosas cuponagens e uma demonstração de produtos mais interativa, unindo tecnologia e merchandising.

O Sampling pode ser feito, por exemplo, através de e-mail marketing onde o cliente deve fornecer e-mails côo indicação para ganhar algum produto ou benefício, trazendo como benefício para a empresa tão sonhado aumento de banco de dados e aumentando o seu alcance de público-alvo.

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