Blitz: Dicas do que é preciso para fazer seu Marketing Promocional ser um sucesso.

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Blitz: Dicas do que é preciso para fazer seu Marketing Promocional ser um sucesso.

 

Estamos na era do Marketing de Relacionamento e buscando cada vez mais nos aproximar do consumidor. As ações promocionais tem o grande poder de proporcionar a aproximação da marca e o cliente, não é à toa que grandes empresas investem nesse tipo de divulgação para ganhar reconhecimento no mercado e até mesmo gerar mais vendas. Agora que você já sabe o que é uma BLITZ PROMOCIONAL, vamos aprender algumas dicas para obter sucesso quando a ação for aplicada na prática.

 

 

POR ONDE COMEÇAR?

 

 

Antes de tudo, é preciso saber que não basta espalhar promotores por aí, pensando que os resultados satisfatórios irão surgir tão facilmente. É preciso fazer um estudo de mercado e conhecer os hábitos de consumo do seu público-alvo para que as ações sejam direcionadas exatamente para potenciais consumidores.

 

 

VEJA OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DE UMA BLITZ: 

 

 

Toda ação promocional deve estar dentro de um planejamento estratégico completo, que compreende campanhas com períodos maiores e deve ter objetivos claros, para gerar resultados.

Entre os principais objetivos de uma blitz, estão:

 

  • O incentivo dos consumidores a experimentar um novo produto ou serviço;
  • Gerar fluxo no PDV;
  • Reforço de marca entre os consumidores atuais;
  • Apresentação de inovações;
  • Expor diferenciais em relação à concorrência;
  • Alavancar as vendas em períodos de menor procura do consumidor.

 

Se a sua equipe não possui profissionais experientes ou indispõe de tempo para estudar devidamente todo o desenvolvimento estratégico de suas ações, será muito importante contar com a consultoria de uma boa agência de marketing promocional focada em ativação.

Lembre-se que será fundamental mensurar cuidadosamente os resultados. Só assim poderá identificar possíveis problemas e soluções para aperfeiçoar a próxima campanha de marketing promocional.

 

 

POR QUE ESCOLHER PROMOTORES QUALIFICADOS?

 

 

É fundamental ter a ajuda de uma equipe de promotores altamente qualificada, pois esses profissionais são treinados para efetuar bons resultados no marketing de relacionamento com potenciais consumidores.

Estes promotores deverão estar atentos ao comportamento dos clientes, bem como documentar as principais reações do público no contato com os produtos ou serviços divulgados na blitz.

Além disso, devem seguir um script elaborado pela agência em suas abordagens, aplicar corretamente as dinâmicas e também estar preparados para contornar as situações que podem surgir, sempre com bom senso e cortesia, afinal estão ali representando uma marca.

Pensando nisso, a Aliança Promoções e Eventos, conta com profissionais qualificados para atingir os melhores resultados de acordo com o desejo e segmento de cada marca. Em reunião com os clientes interessados em trabalhar conosco, elaboramos um planejamento de tudo o que será realizado, buscando sempre ouvir sugestões. Tudo é organizado de acordo com as solicitações do cliente e nossas observações, desde a escolha dos promotores, características, até as estratégias de comunicação.

 

 

Se você quer alavancar o seu negócio e fazer sua marca ser reconhecida no mercado, contate-nos e auxiliaremos no processo!  

 

R. Manoel de Castilho, 260 – Itaim Paulista, São Paulo.

Contato: (11) 2571-5409 | (11) 94746-9586

E-mail: contato@aliançapromocoes.com.br

 

 

 

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  1. […] blitz promocional é uma ótima maneira de atingir seu público alvo em muitos […]

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