Qual a importância de visitar ou expor em feiras e eventos do meu segmento?

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Qual a importância de visitar ou expor em feiras e eventos do meu segmento?

 

Dentre eventos, feiras e congressos há uma grande variedade de ações e segmentação para promover o encontro de fornecedores, parcerias e consumidores de produtos ou serviços de um determinado nicho de mercado, como por exemplo feiras voltadas para o ramo de supermercados.

Esse tipo de evento, tem muita importância para empreendedores no geral, já que ele possibilita o encontro de interesses comuns ou interesses complementares. Por exemplo, o caso de um supermercado e um fornecedor de alimentos. As maiores vantagens de comparecer a esse tipo de evento são:

 

FICAR DE OLHO NA CONCORRÊNCIA 

 

Nesse tipo de evento, sejam eles congressos ou feiras há uma ótima oportunidade de se antenar e conhecer o trabalho de empresas concorrentes, o que ajuda muito na expansão de seu negócio, pois engajando-se é possível ver o que seu empreendimento está no caminho certo e o que pode ser corrigido.

 

AUMENTAR SUA REDE DE CONTATOS 

 

Antes de tudo, feiras e eventos são momentos dedicados ao encontro, já que, você tem a oportunidade de conhecer novos clientes, além de ter acesso direto a fornecedores e possíveis parceiros.

 

TESTAR NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS 

 

Além disso, esses eventos são uma ótima chance de lançar e testar novos produtos, já que, nesse tipo de evento você terá uma quantidade grande de público, altamente rotativo e ansioso por novidades.

Para esses momentos, conte conosco, para planejar, executar e recepcionar os seus clientes. Entre em contato com a nossa equipe e confira ao nosso casting de promotoras de grande qualidade!

 

O QUE É PRECISO SER FEITO NA COMUNICAÇÃO DE UMA FEIRA OU EVENTO?

 

Ao contrário do que se costuma pensar, a comunicação de uma empresa não pode estar baseada apenas em compartilhamento de imagens e mini promoções on-line ou off-line, mas sim, em um plano de comunicação completo que foque em resultados.

É nesse contexto que entram as agências especializadas e os profissionais de comunicação. Quanto a isso, existem diversos caminhos a serem tomados, como anúncios, redação publicitária, assessoria de imprensa, relacionamento com clientes, divulgação de conteúdo da empresa, matérias e notas jornalísticas, etc.

Um planejamento estratégico de comunicação é indispensável, pois é nele que geralmente as metas almejadas são levantadas. E hoje, não se pode fazer isso sem considerar a tecnologia. O cenário é muito mais abrangente e poderoso, o que pode ser entendido como uma vantagem nunca antes experimentada pelas empresas.

Então, para que seu evento ou feira aconteça, ou para que sua participação neles seja satisfatória, você necessita contar com um profissional qualificado para planejar, executar e para trazer bons resultados no que diz respeito à comunicação como estratégia de marketing.

 

 

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