Ter a marca reconhecida no mercado é o sonho de consumo de qualquer empresário. Porém, para conquistar esse reconhecimento é preciso seguir alguns critérios e pensar como o consumidor.
Muitos pessoas acham que apenas grandes empresas conseguem expandir a sua marca, porém, até mesmo pequenos negócios conseguem maior reconhecimento usando as estratégias corretas.
O maior objetivo do reconhecimento de marca é fixá-la na mente do consumidor de forma positiva. Já pensou em alguém avistando o logo da sua marca e logo em seguida reconhecê-lo? Isso seria sensacional né! … Mas esse processo requer paciência e um planejamento estratégico.
Entrar na mente do público alvo não é uma tarefa fácil, o primeiro passo para isso é identificar o seu perfil e hábitos de consumo, para assim, saber como garantir o famoso “share of mind” na mente do consumidor.
Nesse processo, será importante você saber sobre o que se trata Neuromarketing. Se você nunca ouviu falar sobre o assunto, iremos conhecê-lo agora:
Neuromarketing, nada mais é do que a mistura entre neurociência e marketing, que tem como principal objetivo entender o que faz um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um cliente fiel.
Tudo isso estudando o que não está sendo explicitamente dito em pesquisas de satisfação, feedbacks e nem mesmo em comentários nas redes sociais porque são motivações que nem as próprias pessoas reconhecem.
O processo de tomada de decisões não acontece de forma racional, lógica e consciente como costumamos acreditar, e sim começa no inconsciente, quando determinados estímulos ativam partes específicas do cérebro.
Depois de estudar as etapas de compra do consumidor, neuromarketing e em que categoria está o perfil do seu público, comece a traçar estratégias para atingi-lo e alcançar o reconhecimento da sua marca. Para isso, comece a estar onde o seu público está.
O Marketing Promocional é um grande aliado no processo de posicionamento no mercado e fidelização de clientes. É importante que sua empresa esteja presente em feiras e eventos para impactar o público alvo de maneira direta. Lembrando que, essa estratégia não precisa ser somente aplicada em eventos externos, mas também dentro da sua própria empresa. Se quer ser lembrado, surpreenda seu cliente de modo positivo, esse ato proporciona fidelização e indicações, assim, aumentando o número de consumidores do seu produto/serviço. A distribuição de brindes, sempre é uma boa maneira de ocupar um lugarzinho na mente do seu cliente e conquistá-lo. Pensando nisso, a Aliança Promoções e Eventos, incentiva diversas maneiras de aplicar o marketing promocional em suas estratégias de vendas, pois elas também irão ajudar a aumentar o reconhecimento da sua marca e expandir o seu negócio. É preciso ser lembrado, e nada é lembrado sem aparecer. Entender a necessidade de estar próximo ao consumidor, incentivá-lo a gostar dos seus produtos/serviços, estar presente em diferentes lugares, ter como objetivo fidelizá-lo e pensar com carinho da importância que sua marca precisa ter no mercado, serão iniciativas fundamentais para crescer.
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