promotora perfil A
Promotor de Eventos em Recife
20 de setembro de 2019
promotores de eventos
Promotoras Brasil Trading Fitness Fair
8 de outubro de 2019
Exibir tudo

Promotor de Eventos no Rio de Janeiro

promotora perfil A

Muita gente ainda não conhece a profissão de Promotor de Eventos e confunde muito com Organizador ou Produtor.

Isso acontece porque todos eles fazem parte do universo de eventos, mas cada um tem uma função bem específica, embora trabalhem juntos em todo o processo para a realização de um evento.

Diferença entre o Promotor de Eventos, Organizador e Produtor

Basicamente, a diferença é que um organizador fica com toda a parte de planejamento e execução do evento e o produtor cuida da estrutura do local, das atrações e também dos alimentos e bebidas que serão servidos na festa. Já o promotor é quem irá executar a parte de divulgação do evento para o público-alvo.

promotor de eventos no Rio de Janeiro

Principais funções do Promotor de Eventos

Como já diz o nome, o promotor é quem “promove” o evento para os participantes e para o público presente. Esse profissional é a peça-chave para chamar a atenção dos convidados. Alguns clientes dependendo do nicho, buscam por aquelas mulheres bonitas, com corpos malhados para atingir o seu público alvo. Mas existe vários Perfís de Promotores(a) no mercado.

A dica da Aliança Promoções é que você escolha um Perfil de Promotor(a) de Eventos que o seu público se identifique.

O que o Promotor de Eventos pode fazer durante a Ação?

Durante o evento, o promotor de evento também é a figura que distribui ingressos, brindes, faz sorteios e entrega os prêmios, caso o evento tenha esse caráter.

promotor de eventos no Rio de Janeiro

Exemplo de Ação Promocional

Um exemplo disso são festas ao ar livre, com tempo ensolarado, em que os promotores distribuem chinelos, garrafas de água e protetor solar para os convidados. Esse tipo de ação acontece com frequência em casamentos e festas corporativas.

Outra função essencial do promotor é oferecer às pessoas alguns materiais promocionais, que podem ser em formato de flyers, folders, adesivos, marca-páginas e etc…

promotor de eventosno Rio de Janeiro

É interessante que ele inclua nessa estratégia a criação da arte para banners ou displays de PDV que podem ser espalhados estrategicamente pelo local do evento. É uma forma inteligente de manter o interesse do público e fixar a marca do seu cliente na memória dos participantes.

Pesquisa de Satisfação e Captação de Leads

Em casos específicos, o cliente pode pedir que o promotor faça relatórios relacionados à experiência dos participantes, como uma avaliação para saber como foi a repercussão do evento. Sempre é preciso fazer o famoso feedback no final do evento, pois temos que saber qual foi o impacto nos clientes e se a demanda atendeu as expectativas.

Geralmente os relatórios são gerados por área de interesse, como quantificação de participação, qualificação dos participantes, pesquisa de satisfação, alimentos e bebidas, parte financeira gasta no evento e serviços em geral. Com esse tipo de Feedback, você pode colher os contatos dos participantes. Os famosos Leads.

Perfil ideal do Promotor de Eventos

Para ter sucesso com a contratação de um promotor é preciso, em primeiro lugar, que ele seja capacitado e tenha experiência na área! Mas não é só isso, como o mercado de eventos tem crescido muito no Brasil. Há profissionais cada vez mais empenhados em fazer o seu melhor.

Uma das características mais importantes é a disciplina. Porque o profissional deve estar preparado para lidar com muitas funções e situações ao mesmo tempo. Pessoas extrovertidas, simpáticas, com facilidade de comunicação e até mesmo bilíngues, ganham pontos extras, já que a todo tempo terão que manter contato com diversos perfis de pessoas, passando por clientes, fornecedores e convidados do evento.

promotor de eventos no Rio de Janeiro

Um bom Promotor, precisa ter conhecimento sobre o evento. Ser organizado, criativo, versátil, simpático, carismático, ter jogo de cintura, agilidade, saber fazer networking, desenvolver uma comunicação aguçada e ser bastante negociador.

Dica para você que deseja contratar um Promotor de Eventos no Rio de Janeiro

O Promotor de Eventos precisa resolver crises em qualquer hora do dia e aceitar suas sugestões. É importante que você se sinta seguro ao saber que ele está focado 100% no evento. E que seu principal objetivo é fazer dele um sucesso.

Se você está a procura de um Promotor(a) de Eventos com todas essas características mencionadas, não deixe de entrar em contato com a maior Agência de Promotores do Brasil.

Nos CHAME NO WHATSAPP e converse com nossos especialistas.

Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat