Há diversas modalidades de marketing que possibilitam ações diferenciadas no mercado, dentre elas está o marketing de guerrilha.
Nós de uma maneira geral somos bombardeados o tempo inteiro por muitas informações, principalmente informações de natureza publicitária.
Isso cria uma certa seletividade no consumidor, que se atenta aos anúncios ou abordagens mais criativas, o que torna um desafio a mais para os profissionais da área da propaganda e marketing.
Partindo desse princípio,o conceito de marketing de guerrilha é justamente aumentar bastante o impacto das ações promocionais sobre o público, com um investimento baixo.
A partir das mudanças comportamentais do consumidor esse tipo de marketing analisa as possibilidades e maneiras de surpreender o seu púbico-alvo, a ideia principal dessa modalidade é fazer mais com menos.
Por esse motivo faz total sentido que essa estratégia venha crescendo cada dia mais.
Se formos comparar o modelo do marketing de guerrilha com o marketing tradicional, nem sempre vamos encontrar grande diferença em termos técnicos.
Afinal, ambos contam com anúncios que tentam atrair a atenção das pessoas para um produto, serviço ou ideia. O diferencial está mesmo na abordagem.
Por isso, os anúncios convencionais se tornaram uma distração facilmente descartável. Ninguém quer ser incomodado por propagandas inconvenientes.
O marketing de guerrilha, por outro lado, é feito para ser tão chamativo que seja impossível de ser ignorado, criando acima de tudo uma impressão duradoura na mente dos clientes.
O objetivo do marketing de guerrilha está em provocar uma reação no consumidor, talvez por fazê-lo reavaliar suas prioridades e hábitos pessoais, métodos de trabalho ou mesmo por “cutucar” um concorrente de modo direto.
Esse tipo de marketing pode ser colocado em prática de diversas maneiras, o que fica à escolha da empresa. Ele é direcionado de acordo com as suas prioridades, públicos-alvo, objetivos e o momento do mercado.
Esse tipo de ação pode ser apenas online/digital ou pode utilizar-se de ações offline, através de promotoras, inserções diferenciadas, ações com o seu produto, blitz promocional ou mídia out of home.
Abaixo você verá alguns exemplos realizados por grandes marcas:
Planeje já a sua ação de marketing de guerrilha e entre em contato conosco, temos promotoras para diversos tipos de ações e com certeza será um prazer atendê-lo!
E se ainda você não tem ideia do que fazer, consulte-nos 🙂