A importância da pesquisa de mercado para o consumidor no comércio varejista

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A importância da pesquisa de mercado para o consumidor no comércio varejista

É de suma importância que o comportamento do consumidor seja estudado e ganhe a atenção necessária para ser conquistado. Quase como um caso de amor, o cliente gosta de ser conquistado nos detalhes e diferencial que nenhuma marca antes havia pensado.

Por esse motivo, as pesquisas de mercado são de extrema importância para saber o que seu cliente em potencial espera do mercado e o que sua marca precisa modificar para alcançar um público maior e fidelizá-lo.

Esse tipo de pesquisa pode ser realizada nos pontos de venda específicos, abordando diretamente o consumidor no momento da compra, como por exemplo, em supermercados, lojas, shoppings, ou até mesmo lugares em que os principais clientes estão (universidades, bares restaurantes etc).

Esse é um modo muito eficaz para ter um feedback à respeito de sua marca, visão sobre os concorrentes e potencialidades do seu mercado consumidor como um todo.

Ter dados concretos sobre o comportamento do seu público e o que ele espera de você é essencial para traçar planos estratégicos, possíveis mudanças na comunicação, modificações de embalagem e novos tipos de promoções para atrair a compra de seu produto ou serviço.

Essa abordagem pode ser feita através de promotoras em pontos específicos e realizada de maneira online ou impressa, gerando assim gráficos e dados para basearem as futuras estratégias da sua empresa.

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