promotora de eventos
Como ser Promotora de Eventos?
9 de julho de 2020
Produtor de Eventos: O que faz e quando contratar
10 de agosto de 2020

O que é Marketing de Guerrilha?

marketing de guerrilha
 

Há diversas modalidades de marketing que possibilitam ações diferenciadas no mercado, dentre elas está o marketing de guerrilha.

Nós de uma maneira geral somos bombardeados o tempo inteiro por muitas informações, principalmente informações de natureza publicitária.

Isso cria uma certa seletividade no consumidor, que se atenta aos anúncios ou abordagens mais criativas, o que torna um desafio a mais para os profissionais da área da propaganda e marketing.

Mas afinal, o que é Marketing de Guerrilha?

marketing

Partindo desse princípio,o conceito de marketing de guerrilha é justamente aumentar bastante o impacto das ações promocionais sobre o público, com um investimento baixo.

A partir das mudanças comportamentais do consumidor esse tipo de marketing analisa as possibilidades e maneiras de surpreender o seu púbico-alvo, a ideia principal dessa modalidade é fazer mais com menos.

Por esse motivo faz total sentido que essa estratégia venha crescendo cada dia mais.

Diferença entre Marketing de Guerrilha e Marketing Tradicional

Se formos comparar o modelo do marketing de guerrilha com o marketing tradicional, nem sempre vamos encontrar grande diferença em termos técnicos.

Afinal, ambos contam com anúncios que tentam atrair a atenção das pessoas para um produto, serviço ou ideia. O diferencial está mesmo na abordagem.

Por isso, os anúncios convencionais se tornaram uma distração facilmente descartável. Ninguém quer ser incomodado por propagandas inconvenientes.

O marketing de guerrilha, por outro lado, é feito para ser tão chamativo que seja impossível de ser ignorado, criando acima de tudo uma impressão duradoura na mente dos clientes.

Objetivo principal desta estratégia

marketing

O objetivo do marketing de guerrilha está em provocar uma reação no consumidor, talvez por fazê-lo reavaliar suas prioridades e hábitos pessoais, métodos de trabalho ou mesmo por “cutucar” um concorrente de modo direto.

Esse tipo de marketing pode ser colocado em prática de diversas maneiras, o que fica à escolha da empresa. Ele é direcionado de acordo com as suas prioridades, públicos-alvo, objetivos e o momento do mercado.

Esse tipo de ação pode ser apenas online/digital ou pode utilizar-se de ações offline, através de promotoras, inserções diferenciadas, ações com o seu produto, blitz promocional ou mídia out of home.

Abaixo você verá alguns exemplos realizados por grandes marcas:

Ação Shell

Shell

 

Ação Marketing de Guerrilha - Fermento Royal

Fermento Royal

 

Ação Marketing de Guerrilha - Ikea

Ikea

 

Ação Pantene Shampoo Anticaspa

Pantene Shampoo Anticaspa

Planeje já a sua ação de marketing de guerrilha e entre em contato conosco, temos promotoras para diversos tipos de ações e com certeza será um prazer atendê-lo!

E se ainda você não tem ideia do que fazer, consulte-nos :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat