Marketing para Empresas: Conheça os principais

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marketing para empresas
 

Já se perguntou quais são os principais tipos de marketing para empresas? Descubra no artigo de hoje!

Existem diversas formas de se fazer marketing para empresas. E quem trabalha com marketing, sabe que esse ramo está sempre em constante atualização. As necessidades dos clientes mudam, alguns clientes são mais impactados por certos tipos de estratégia… São realmente muitas opções. Mas, calma! Não precisa se preocupar. No nosso artigo de hoje, você irá descobrir quais são os tipos de marketing para empresas mais utilizados no mercado e como eles são aplicados. Vem com a gente!

4 principais tipos de marketing para empresas:

Marketing Promocional

promotoras de eventos para stand

O queridinho do marketing para empresas! Quem nunca se deparou com uma ação de marketing promocional, não é mesmo? Marketing promocional, como o nome sugere, se trata de atrair o consumidor através de pequenas promoções. Essas promoções podem ser brindes, degustações ou até mesmo panfletos que garantem desconto. E se você está pensando que esse tipo de marketing para empresas só pode ser utilizado por negócios do ramo alimentício, está totalmente enganado! Um período teste para utilizar um serviço, seja de um aplicativo ou até mesmo um serviço de streaming, também se trata de uma degustação, ou seja, marketing promocional!

O principal objetivo do marketing promocional é atrair e fidelizar clientes através de pequenas demonstrações do que o produto da sua empresa pode oferecer a ele. Por exemplo, depois de provar um biscoito gratuitamente em um stand de degustação, as chances do consumidor comprar aquele produto caso tenha gostado é muito maior. Assim como, por exemplo, a chance do cliente assinar o seu serviço de streaming após aproveitar o serviço gratuitamente por 7 dias, é maior ainda! Afinal, o cliente provou, aprovou e quer mais daquilo. Incrível, não é?

Marketing Digital

marketing para empresas

As redes sociais estão inseridas no nosso dia a dia, isso é fato. Quem não utiliza ao menos uma rede social hoje em dia? E quem não acessa a Internet para fazer pesquisas, estudar ou fazer compras? Sabendo disso, as empresas perceberam que havia uma grande necessidade de ter uma sólida presença na Internet. E foi assim que surgiu o marketing digital. Essa estratégia de marketing para empresas é muito vasta e consegue colocar sua empresa em contato com pessoas de todo o mundo. E como isso é feito? Oferecendo conteúdo relevante e interessante para seu público-alvo. Quer alguns exemplos? Postagens em blogs, newsletters ou até mesmo e-mails.

Quando você oferece um conteúdo relevante, envolve, atrai e estimula uma tomada de ação do cliente. E essa ação não precisa ser necessariamente uma venda, pode ser também o download de um e-book ou o compartilhamento do seu conteúdo em redes sociais. E com esse conteúdo sendo compartilhado, seu site ganha mais visitas, sua empresa se torna mais conhecida e consequentemente, consegue vender mais. 

Marketing Indireto (Branding).

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O marketing indireto, muitas vezes chamado também de marketing invisível, se trata de inserir discretamente sua marca na mente do consumidor. É uma estratégia não invasiva de marketing para empresas e melhor aceita por alguns tipos de público. Quer alguns exemplos de como essa estratégia é feita na prática? Que tal analisar se você mesmo já teve esse tipo de experiência? Vamos lá?

Já assistiu algum filme em que o personagem principal somente bebia um tipo específico de refrigerante? Ou uma novela, que frequentemente mostra um dos personagens usando determinado aplicativo no celular? Se você reparou nisso, parabéns, você é uma pessoa muito observadora. Isso é marketing indireto. Mesmo que o cliente não repare, aquela influência fica dentro dele. E posteriormente, as chances dele escolher a sua marca, porque é a primeira que vem a mente, é muito maior! Sua empresa precisa ser vista. E quem é visto, é sempre lembrado!

Marketing de Guerrilha

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Uma estratégia ousada de marketing para empresas, que requer muita criatividade e audácia para ser feita. Normalmente, esse tipo de ação tem baixo custo e gera grandes resultados, mas é preciso ser muito criativo e acertar bem no meio do alvo! O marketing de guerrilha é conhecido por surpreender o consumidor e deixar uma impressão positiva e duradoura em sua mente. Se você está se perguntando de onde saiu esse nome curioso, saiba que ele foi criado por Jay Levinson e faz referência a pequenas estratégias de guerra não convencionais, que foram utilizadas por civis na guerra do Vietnã. E muitas dessas táticas tinham como elementos principais a surpresa e a carga emocional. Viu só? Marketing também é história!

Normalmente, essa estratégia de marketing é utilizada por pequenos negócios que querem alcançar grandes resultados mas não possuem um grande orçamento para que isso seja feito através das mídias tradicionais, como por exemplo, comerciais na TV. Entretanto, isso não significa que grandes negócios não se utilizam dessa estratégia de marketing para empresas! Quer um exemplo? A Coca-Cola, uma vez, colocou em um shopping de porto alegre uma máquina da felicidade. Dela, as pessoas recebiam brindes, flores, balões e claro, o próprio refrigerante da empresa, gratuitamente. É possível ver através das câmeras escondidas que as pessoas que interagiram com a máquina tiveram um momento de felicidade, graças a essa ação. E assim, a empresa marca a memória de seus consumidores com uma experiência positiva, leve e que deixa um sorriso no rosto! Ou seja, atrela a marca Coca-Cola a sensação de felicidade! Interessante, não é? Se você quiser ver o vídeo dessa ação, basta clicar aqui.

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