O Marketing Promocional, é uma ferramenta utilizada para atingir o público no momento da apresentação de um produto ou serviço da marca. É frequentemente usado por uma marca, por tratar-se de um meio de prospecção rápido e trabalhado à curto prazo, diretamente no ponto de vendas. Esse tipo de ferramenta envolve o uso de brindes, concursos, sorteios, eventos, panfletagem, blitz ou abordagens. Abaixo estão umas das principais ferramentas para atingir seu público alvo:
DISTRIBUIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS OU SERVIÇOS
Essa ação tem o objetivo de aproximar o produto ou serviço do cliente, nesse caso, é comum distribuir amostras grátis para que o consumidor possa ter conhecimento do que a marca tem a oferecer.
DISTRIBUIÇÃO DE PRÊMIOS E BRINDES
Distribuir brindes é ideal para conquistar o engajamento dos seus clientes, fazendo com que eles possam sempre lembrar da sua marca.
INCENTIVOS
Gerar pontuação por compra visando que o cliente seja recompensado, faz com que o mesmo seja fidelizado e queira adquirir seus produtos.
EVENTOS
Eventos são fundamentais para reunir pessoas importantes para o seu negócio, gerar credibilidade e atrair clientes.
BLITZ E ABORDAGEM
Esse tipo de abordagem é ideal para chegar até o seu público em qualquer lugar que ele esteja, distribuindo qualquer material que identifique seu produto, seja panfleto, folder e etc.
A Aliança Promoções têm vasta experiência no planejamento e na execução de ações de marketing promocional. Nossa equipe saberá orientá-lo sobre qual ação é a mais adequada ao seu público e segmento. Entre em contato conosco e solicite uma consultoria, será um prazer participar do sucesso da sua marca.