Qual é o grau de importância de criar promoções, sorteios ou premiações para o meu negócio?
29 de novembro de 2016
Como posso chamar a atenção dos meus clientes com um stand?
3 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Marketing de Guerrilha: o que é?

Há diversas modalidades de marketing que possibilitam ações diferenciadas no mercado, dentre elas está o marketing de guerrilha.

Nós de uma maneira geral somos bombardeados o tempo inteiro por muitas informações, principalmente informações de natureza publicitária. Isso cria uma certa seletividade no consumidor, que se atenta aos anúncios ou abordagens mais criativas, o que tornou-se um desafio a mais para os profissionais da área da propaganda.

Partindo desse princípio,o conceito de marketing de guerrilha é justamente aumentar bastante o impacto das ações promocionais sobre o público, com um investimento baixo.

A partir das mudanças comportamentais do consumidor esse tipo de marketing analisa as possibilidades e maneiras de surpreender o seu púbico-alvo, a idéia principal dessa modalidade é fazer mais com menos. Por esse motivo faz total sentido que esse segmento venha crescendo cada dia mais.

Se formos comparar o modelo do marketing de guerrilha com o marketing tradicional, nem sempre vamos encontrar grande diferença em termos técnicos.

Afinal, ambos contam com anúncios que tentam atrair a atenção das pessoas para um produto, serviço ou ideia. O diferencial está mesmo na abordagem.

Por isso, os anúncios convencionais se tornaram uma distração facilmente descartável. Ninguém quer ser incomodado por propagandas inconvenientes.

O marketing de guerrilha, por outro lado, é feito para ser tão chamativo que se torne impossível de ignorar, criando acima de tudo uma impressão duradoura na mente dos clientes.

Mais ainda, o foco está em provocar uma reação no consumidor, talvez por fazê-lo reavaliar suas prioridades e hábitos pessoais, métodos de trabalho ou mesmo por “cutucar” um concorrente de modo direto.

Esse tipo de marketing pode ser colocado em prática de diversas maneiras, o que fica à escolha da empresa e é direcionado de acordo com as suas prioridades, públicos-alvo, objetivos e o momento no mercado. Esse tipo de ação pode ser apenas online/digital ou pode utilizar-se de ações offline, através de promotoras, inserções diferenciadas, ações com o seu produto, blitz ou mídia out of home.

Esses são alguns de marketing de guerrilha realizados por diferentes marcas:

Ação Marketing de Guerrilha - Shell

Ação Marketing de Guerrilha – Shell

 

Ação Marketing de Guerrilha - Fermento Royal

Ação Marketing de Guerrilha – Fermento Royal

 

Ação Marketing de Guerrilha - Ikea

Ação Marketing de Guerrilha – Ikea

 

Ação Maketing de Guerrilha - Pantene Shampoo Anticaspa

Ação Maketing de Guerrilha – Pantene Shampoo Anticaspa

Planeje já a sua ação e entre em contato conosco, temos promotoras para diversos tipos de ações e com certeza será um prazer atendê-lo!

Avalie este post

1 Comentário

  1. […] superar a cada dia e ir além de placas ou banners, deve incluir a divulgação feita por meio de ações de marketing estratégico, que pode ser feita através de ações promocionais no ponto de venda, como a panfletagem,  […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat