Dicas e Cases para você se inspirar e impactar seu público com Marketing Promocional

O mercado imobiliário investe em marketing promocional
29 de maio de 2017
Veja como participar de feiras e eventos ajudou MÃE E FILHA a faturar milhões com sua receita caseira de depilação!
28 de março de 2018
Exibir tudo

Dicas e Cases para você se inspirar e impactar seu público com Marketing Promocional

 

Você já parou pra pensar em investir em Marketing Promocional e o que os seus benefícios podem agregar na sua empresa? Se a resposta for não, estamos aqui para esclarecer sua tamanha importância.

 

As principais marcas do mercado brasileiro usam o Marketing Promocional como principal estratégia para promover sua marca, o objetivo é estar próximo ao público alvo, de forma com que o mesmo tenha conhecimento e impacto direto do produto que está sendo divulgado.

Ao estar próximo do público, essa estratégia de marketing tem grandes possibilidades de ganhar vínculo com as pessoas no primeiro contato, é importante que o público se sinta encantado com a sua divulgação, e para que isso aconteça, é importante fazer um planejamento estratégico de tudo que será executado.

A maior vantagem é ter contato com o público ao vivo, assim, gerando engajamento dos consumidores mais rápido, por isso é preciso extremo cuidado no planejamento para que tudo tenha retorno positivo, pois assim como uma empresa é lembrada por coisas boas, também pode ser lembrada por catástrofes.

É preciso seguir um roteiro de como seria um cenário perfeito e fazer uma análise dos tópicos a seguir:

 

 

  • Analisar o clima do local;
  • Tipo do espaço no qual será realizado o evento;
  • Quantidade de pessoas que estarão presentes;
  • Quantidade oferecida de brindes e amostras.

 

Veja cases de sucesso de Marketing promocional das marcas Special Dog e Magnum:

Essa campanha viralizou na internet e causou impacto no público (no sentido fofo da coisa). A marca fez cachorros interagirem com um comercial exibido no cinema, de forma com que eles “entrassem” na tela para degustar a ração que estava passando no vídeo. Logo após eles saem da sala de cinema deixando os expectadores encantados.

 

marketing-promocional

 

A marca de sorvete Magnum, fez um evento em São Paulo para divulgar sua campanha, possibilitando o público criar sua própria sobremesa, foi o estilo de Marketing Promocional de distribuição de amostras grátis.

 

marketing-promocional

 

Os exemplos citados, são tipos de marketing promocional bem planejados e com um determinado investimento, por conta disso, é importante elaborar um planejamento de qual é o objetivo da sua divulgação. Lembre-se, o menos pode ser mais e grandes marcas também usam o “simples” para atrair o público. Use os pontos fortes da sua campanha a seu favor e invista em empresas especializadas em Promoções e Eventos para facilitar o processo e contribuir com pessoas qualificadas para participar da divulgação.

 

Avalie este post

1 Comentário

  1. […] você está lendo isso, possivelmente não conhece o que é Marketing Promocional, então vamos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat