Esses grandes eventos são ótimas oportunidades para investir em feiras ou promoções especiais. O grande desafio é surpreender o público com propostas diferentes, já que a Copa é um tipo de evento recorrente a anos.
Não só o Brasil, mas o mundo inteiro acompanham a Copa, e muitas empresas usam disso para promover sua marca, fidelizar seus clientes e também atrair novos.
Para chamar a atenção, é importante que a empresa esteja a caráter. A decoração passa a ser diferente, os funcionários precisam entrar no clima de festa e transmitindo alegria ao consumidor. Essa época é a oportunidade de reunir os amantes de futebol em um só lugar.
Geralmente, algumas empresas do ramo comercial, usam essas datas para divulgação da marca e atrair mais clientes.
As estratégias mais usadas por empresas de pequeno porte são colocar pessoas segurando bandeiras na entrada das lojas, funcionários caracterizados, carrinhos de algodão doce ou de pipoca personalizados com o tema, distribuição de brindes, ofertas ou até mesmo a organização da empresa para que os consumidores possam assistir ao jogo lá e torcer todos juntos.
São inúmeras as estratégias utilizadas através do evento proporcionado pela Copa. Para as empresas com maior capital, vale até o uso de personalidades importantes, como jogadores do time. Mas claro, não é porque você é um microempreendedor que tem que ficar fora dessa. Brasileiro tem fama de criatividade, então use e abuse da sua. Invista em eventos para atrair o seu público e consulte uma agência de promotores para poder auxiliar e contribuir no processo.