O stand é considerado algo muito importante para as ações de PDV e de Sampling, pois exerce o papel de chamar a atenção do consumidor para a sua marca. Costuma-se dizer que um stand bem planejado (o que inclui cores, estrutura, posicionamento) faz toda a diferença numa ação, além, é claro, da abordagem dos consumidores realizada por promotores. Mas a principal dúvida é como voltar a atenção de seus clientes ao seu stand, num ambiente muitas vezes competitivo em relação à informações.
Geralmente, para melhor auxiliar os clientes, a Aliança criou tópicos que devem ser considerados no momento de fazer as melhores escolhas em relação à montagem de stands e desenvolvimento desses materiais.
O primeiro item a ser considerado é a aparência dos atendentes, ou mais conhecidos por promotores. Esse item é importantíssimo, pois além da aparência do stand é crucial que seu cliente seja bem recebido, bem atendido. Para isso é sempre recomendado que sua equipe conheça sobre a marca, estejam alinhados esteticamente, pois eles serão a imagem da sua marca. Portanto, algumas marcas dão preferência por uma equipe uniformizada ou vestida de acordo com a marca.
Outro item importante é a qualidade do atendimento, ir além da aparência. Uma equipe bem treinada, que conheça sobre a marca e entenda o consumidor fará seu evento ser muito mais eficaz que altos investimentos num stand enorme. O cliente sente-se bem, quando é compreendido e abordado de acordo com seus desejos e necessidades.
A diversificação de produtos de divulgação é muito importante para garantir o bom faturamento da empresa. A nossa orientação é que o profissional busque produtos diferenciados dos que já existem no mercado. Uma empresa deve estar sempre preparada para atender diversos segmentos e acompanhar as tendências do consumidor.
A Aliança possui todos os serviços e orientações sobre como atrair o cliente para um stand e uma equipe de promotores capacitados para atender o seu consumidor. Contate-nos e saiba como investir nesta eficiente técnica de marketing.