Descubra no artigo de hoje como expor produtos em feiras de forma eficaz!
As feiras são com certeza um espaço importante para a exposição do seu produto, assim como da sua marca. Afinal de contas, as feiras são uma excelente maneira de fazer um networking poderoso e fortalecer a sua marca no mercado. Entretanto, existem muitas pessoas que não conseguem obter o engajamento desejado e por isso, começam a achar que as feiras não são uma maneira eficaz de conquistar e fidelizar um público. Mas isso é um equívoco, pois esse mesmo grupo acha que basta se inscrever e participar da feira que já é o bastante, quando na verdade, isso não é o suficiente para um bom engajamento. Exatamente por isso, que é muito importante saber como expor produtos em feiras.
Imagine que você faz reserva em um restaurante muito concorrido, conhecido por ser de uma beleza única e por oferecer um cardápio inteiramente em francês. Você sabe que esse restaurante oferece uma opção infinita de pratos incríveis e aguarda ansioso o dia de sua reserva. Então, no dia agendado você vai ao restaurante, paga sua entrada e se senta em sua mesa. Você está ali sentado em sua mesa, todos ao seu redor estão provando pratos incríveis, mas você não escolhe nenhum dos pratos do cardápio. Mesmo depois de encarar o cardápio com toda atenção, continua sem conseguir pedir nada. Você não sabia falar francês antes e continua não falando francês agora. Você apenas permaneceu ali sentado, olhando para sua mesa e para o cardápio em francês por algumas horas e decide que cansou. Então depois de um tempo perdido você simplesmente se levanta e vai embora. Você não provou nada, não conheceu nada e foi embora sem ter aproveitado nada.
Veja bem, por que alguém vai a um restaurante com cardápio em francês se não compreende a língua? Isso pareceu absurdo para você? Pois saiba que é exatamente isso que uma pessoa faz quando se inscreve e participa de uma feira sem preparo algum.
Saber como expor produtos em feiras é essencial para obter bons resultados. É preciso atenção, investir seu tempo e estar realmente preparado. E não basta só estar preparado, é preciso usar a estratégia mais inteligente para atingir boas metas e fazer os melhores negócios.
Se para alguns aprender francês é complicado, saiba que aprender como expor produtos em feiras é facílimo. Com certeza você já deve saber que o posicionamento das suas mercadorias, assim como a disponibilidade e a variedade, são essenciais para começar com uma boa base, não é mesmo? Então vai ser ainda mais fácil para você seguir essas 4 dicas de como expor produtos em feiras. Veja abaixo!
O marketing movimenta a empresa, seus clientes e principalmente clientes em potencial. Por essa razão, você não deve deve esquecer de divulgar sua participação na feira, de modo algum. Investir no marketing é ter certeza de um retorno futuro e você pode usar várias estratégias ao mesmo tempo, então invista sem medo. Existem diversas estratégias de marketing e com certeza uma delas vai te ajudar!
Para quem está aprendendo como expor produtos em feiras, usar o marketing para sinalizar o público sobre sua presença na feira é uma questão crucial. Afinal de contas, quanto mais pessoas souberem da sua presença, mais atenção você terá do público. Isso fará com que mais pessoas apareçam, fará com que tenham cada vez mais curiosidade de participar desse evento, assim como o interesse em seus produtos e consequentemente, um interesse ainda maior em sua marca.
Aliás, você sabia que quando você aprende como expor produtos em feiras, também exerce junto um reforço em sua marca? Essa é com certeza uma maneira eficiente de mostrar ao público que a sua marca está entre as melhores do mercado. Se ficar em dúvida de como se promover, por que não entrar em contato com uma boa agência de promotores de eventos, como a Aliança Promoções, por exemplo? Um pessoal qualificado faz toda a diferença na hora de promover o seu negócio!
Descuidar-se de um aspecto tão importante pode te custar mais do que apenas dinheiro. Por isso, a primeira coisa a ser feita assim que você se inscrever na feira, é preparar um portfólio. É claro que ter um portfólio é essencial no dia a dia, mas preparar com antecedência o seu portfólio nesse caso, é essencial para quem deseja saber como expor produtos em feiras.
O portfólio está ali para auxiliar você de uma maneira eficaz. Se o seu leque de produtos é extenso e variado, você pode acabar esquecendo algum item essencial ou pode acabar levando produtos que não se conectam. Não adianta você levar opções variadas que não estão conectadas, pois isso afasta os clientes. Se vai optar por aparelhos eletrônicos e por exemplo, começa escolhendo um torradeira, não leve um secador de cabelo. No lugar dele, leve uma sanduicheira ou um liquidificador, pois fazer com que seus itens se conectem facilita a relação do cliente x produto.
Como dito anteriormente, a conexão entre os produtos é essencial para que o cliente compreenda o que você deseja passar, mas apenas isso não basta. Aprender como expor produtos em feiras também se trata de saber como posicioná-los. Posicionar corretamente seus produtos é essencial, eles serão a sua porta de entrada. Por isso, dê preferência para aqueles itens que conquistam o público mais rápido. Você já escolheu os melhores itens através de um bom portfólio, mas não se esqueça de definir com atenção quais produtos devem ter mais destaque nos stands e colocar o preço em todos eles.
Esse momento é uma oportunidade única para consolidar sua marca na mente do público. Existem pontos que são mais valorizados: Ambientação, iluminação, limpeza e espaço. Então, para você que está aprendendo como expor produtos em feiras, atente-se a isso. Mantenha o espaço bem iluminado e limpo, leve em consideração o tamanho do seu stand e também o tamanho dos seus produtos, assim como o espaço para você e para os seus clientes.
Antes de finalizar seu stand, observe tudo com atenção. Desde a iluminação do local, a higienização e até mesmo as cores e móveis que serão utilizados. Ninguém gosta de se sentir sufocado, então menos é mais. Reflita seus produtos e sua marca na organização e aparência do seu stand. Traga um toque tecnológico e minimalista, através de objectos em preto e branco e luzes de led para compor seu stand ou traga uma aparência mais rústica, criativa e sustentável através de paletes, caixotes, objetos reciclados e flores. Tudo depende apenas do que é mais a cara da sua empresa e de que impressão visual você quer passar. E não se esqueça, uma apresentação bem feita e um ambiente agradável gera um impacto muito positivo no consumidor, que com certeza irá lembrar do seu negócio.
Tenho certeza que depois dessas dicas de como expor produtos em feiras, analisando seu público e investindo corretamente, você será capaz de aumentar suas vendas e consolidar ainda mais a sua marca!
Agora, você está mais do que pronto para expor seus produtos na próxima feira do seu setor. Gostou do conteúdo? Então acompanhe nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades!