Casting para Eventos é a peça principal para que um evento possa ocorrer com sucesso, com pessoas bem posicionadas e prontas para representar a sua empresa.
Casting se refere ao processo de recrutamento e seleção de pessoas para um evento — e sabemos que encontrar as pessoas certas para o um evento não é simples.
Em outras palavras, é quando uma empresa precisa de representantes para campanhas publicitárias, lançamentos de produtos ou alguma outra ação de marketing.
Afinal, encontrar um equipe completa com o perfil da sua marca exige muito trabalho.
Todo cuidado é pouco na hora de contratar promotores, recepcionistas, copeiras, entre outros.
E por isso, preparamos um conteúdo com 5 dicas de ouro para você não errar mais ao escolher um Casting para o seu evento. Confira!
Falaremos sobre os seguintes tópicos abaixo:
No mundo de comunicação, Casting significa recrutar e selecionar profissionais para atuar em um evento.
Os profissionais podem ser promotores, recepcionistas e atores.
O evento pode ser uma festa de lançamento, feira de exposição, casamentos, palestras, seminários, congressos, peças de teatro, filmes, comerciais de televisão, propagandas, entre outros.
Normalmente, este trabalho é feito por agências de promoções, agências de marketing e diversas outras áreas profissionais, por exemplo, a fotografia.
O casting requer muita atenção pois é nele que você escolhe as pessoas ideais e com o perfil para cada tipo de trabalho.
O responsável pelo casting de eventos deve estar dentro das expectativas do cliente, avaliar o segmento do evento e encontrar os melhores profissionais para o trabalho.
Certamente, a busca pelo profissional ideal pode ser por características físicas, como:
Ou características pessoais, dependendo da complexidade do evento:
Agora, quando falamos em selecionar pessoas para recepção, além das características físicas, entramos em outros atributos necessários, como:
Sobretudo, com a finalidade de te ajudar a escolher o melhor casting para eventos, separamos 5 dicas de ouro para um evento de sucesso. Veja abaixo!
Em primeiro lugar, observe as grandes empresas e como gerenciam seus eventos corporativos.
Busque referências, e se possível entre em contato com as mesmas agências, visando a mesma qualidade do casting para eventos.
Conte com a internet e com as redes sociais para pesquisar, ficar por dentro do assunto e conseguir contatos de pessoas consolidadas e profissionais no segmento do evento que você está organizando.
Por exemplo, se a sua ideia é um evento descontraído e dinâmico, procure por pessoas atualizadas e ligadas em tecnologia.
Se preocupe em qual experiência irá proporcionar ao público e procure por profissionais que dominem o mercado atual, por exemplo: quem já trabalhou para eventos do YouTube.
Mas, se o evento for mais sério, invista em procurar por castings mais tradicionais e formais.
Vimos que escolher as pessoas para o seu evento não é nada fácil, afinal, as responsabilidades no dia do evento são muitas e até mínimos detalhes que não forem bem explicados podem gerar situações desagradáveis.
Portanto, após escolher os profissionais para o seu evento, alinhe responsabilidades e coloque-as no contrato de forma clara e bem específica.
Se for necessário, não somente coloque no contrato, mas também explique cada cláusula pessoalmente.
Nesse momento, você também pode estabelecer o dress code para o seu evento, onde encontrar e quem deve providenciá-las.
Contudo, coloque tudo no contrato, revise, assine e colete as assinaturas. E se necessário, registre em cartório para garantir sua validade e autenticidade.
Como falamos acima, caso sinta necessidade, encontre o seu casting pessoalmente para explicar responsabilidades e contratos.
Porém, aqui falaremos da importância de antes de fechar qualquer serviço, conhecer a equipe de casting que trabalhará no seu evento.
Sempre que entrar em contato com algum modelo ou promotor, conheça-o pessoalmente. Agende uma entrevista e entenda qual o perfil do entrevistado.
Somente desta maneira que você poderá garantir que o candidato tenha o mesmo perfil do evento e conseguirá atender a todas as expectativas.
Um evento que aconteça a cada um ou dois anos pode ter um casting variado. Mas, se o evento acontecer frequentemente, busque por empresas parcerias.
Ter uma empresa parceira fortalece seu casting, trabalhando sempre com as mesmas equipes e consequentemente fortalecendo seu relacionamento com o público.
Ter parcerias dispensa a necessidade de ter que explicar qual o segmento da sua empresa, objetivo do evento e perfil de promotores, afinal, a empresa parceira já vai conhecer. Muito bom, não é mesmo?
A agência já terá em mãos um briefing inicial da sua empresa e já indicará os promotores disponíveis para o evento.
Entretanto, uma ótima opção é fechar um contrato temporário com profissionais que já trabalharam com você. Dispensando treinamentos contínuos e os treinando cada vez mais.
Ter contatos, encontrar as pessoas ideias e treiná-las para um grande evento demanda tempo e muito conhecimento.
Sendo assim, opte por contratar agências especializadas e consolidadas no mercado de trabalho.
As chances dos profissionais serem altamente qualificados são maiores, devido ao recrutamento e seleção que a própria agência realiza.
Ainda mais, se você está a procura de um grande número de pessoas para o seu evento, a agência será ainda mais fundamental para este serviço.
É extremamente importante contar com um casting para eventos capacitados e treinados – é a peça principal para que um evento possa ocorrer com sucesso.
Contratar uma Agência de Promoções é garantir o melhor casting para o seu evento!
A empresa contratada para cuidar do seu evento será responsável por disponibilizar profissionais das mais diversas áreas, como: promotores de eventos, promotores de vendas, bartenders e copeiras.
Mas e você, precisa de um Casting para Eventos? Conte conosco.
No mercado há mais de 20 anos, a Aliança Promoções é umas das empresas de Marketing Promocional em São Paulo que mais foca na excelência de seus serviços prestados.
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