Já se perguntou o que uma agência de trade marketing faz? Acompanhe nosso texto e descubra agora!
Atualmente, existem diversas estratégias de marketing, sejam elas offline ou online. Também existem diversas agências, com focos em estratégias específicas.
As necessidades das pequenas, médias e grandes empresas se modificam com o passar dos anos, é um fato. O mercado se atualiza e ficar de fora é como se desconectar dos clientes. Então, é necessário ficar por dentro das estratégias de marketing e principalmente, escolher uma agência que atenda suas necessidades.
Por isso mesmo, antes de descobrir o que uma agência de trade marketing faz, é preciso entender o que é trade marketing. Vamos lá?
Trade marketing se trata de uma estratégia B2B, ou seja, business to business, que em português, pode ser traduzido como de empresa para empresa. O objetivo principal dessa estratégia é otimizar os canais de venda e consequentemente, aumentar as vendas da empresa que utiliza essa estratégia.
Essa estratégia de marketing foca no PDV (ponto de venda) e administra as relações entre o fabricante ou o comerciante e os canais de vendas diretos e indiretos. Quer um exemplo do que poderiam ser esses canais de venda? Atacados, distribuidores ou até mesmo brokers. Ou seja, o trade marketing promove a integração entre marketing e as vendas.
No trade marketing, existem dois personagens muito importantes: O shopper e o consumidor. E para entender melhor como essa estratégia funciona, é preciso compreender a diferença entre ambos.
Shopper é o cliente que faz a compra. É ele que decide que produto vai levar, quanto vai levar, de que marca e qual preço está disposto a pagar e também, a pessoa que interage com o vendedor. Ou seja, é essa a persona que será afetada pelas estratégias presentes no PDV, pois é o protagonista da compra.
Em contrapartida, o consumidor é a pessoa que consome o produto e nem sempre está presente no instante em que a compra é feita. Quer um exemplo? Um homem que entra em uma loja de calçados e compra um salto alto e um sapatinho de bebê. Aquela compra, com certeza, não foi feita para ele mesmo. Nesse momento, o homem efetuou o papel de shopper, efetuando compras para os consumidores que estão em casa, no caso, sua esposa e seu filho.
Logo, o trade marketing se foca no shopper, no caso do exemplo, o homem, buscando influenciar seu comportamento no PDV.
Agora que você compreendeu o conceito de trade marketing e também as diferenças entre shopper e consumidor, está pronto para descobrir o que uma agência de trade marketing faz! Continue nos acompanhando e em breve você estará 100% por dentro do assunto!
No momento em que você contrata uma agência de trade marketing, você está deixando uma equipe que tem expertise em trade marketing definir a melhor estratégia para seu negócio.
Através do trade marketing, é possível melhorar a relação da sua empresa com os canais de venda e isso consequentemente melhora o relacionamento com seus consumidores. Claro que existem estratégias que funcionam melhor para determinados tipos de empresa, por isso mesmo, é necessário conversar e deixar claro para a equipe o segmento e o foco do seu negócio. Assim, a agência de trade marketing pode selecionar a melhor forma de atrair público e gerar valor para sua marca, além de claro, chamar a atenção dos shoppers.
O principal objetivo é criar uma boa experiência de compra dentro dos PDVs, especialmente, uma experiência memorável e positiva, que sempre fará o consumidor voltar e escolher a sua empresa.
Uma boa agência de trade marketing analisa seu público-alvo, observa os dados e informações sobre seus shoppers e assim, cria uma estratégia certeira, criando soluções para problemas que o consumidor nem imaginava que tinha.
A Aliança Promoções, por exemplo, é uma agência de trade marketing focada em marketing promocional, que pode auxiliar muito mais o seu negócio e também, trazer um diferencial para sua empresa, fazendo com que seu negócio se destaque em meio a concorrência.
Quer ver uma curiosidade interessante? Você sabia que cerca de 60% dos brasileiros fazem compras por impulso? Esse dado é fruto de uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, realizada em 2018. Consegue entender agora porque é tão importante que seu produto esteja bem exposto no PDV? Isso, é uma das muitas coisas que uma boa agência de trade marketing, como a Aliança Promoções, por exemplo, consegue fazer por você.
Existem diversos serviços que podem ser oferecidos por uma agência de trade marketing. Entretanto,
tudo depende apenas da estratégia que melhor se encaixa com seu negócio. Quer ver alguns exemplos do que pode ser feito? Faixas de gôndolas, banners, folhetos e outros que podem ser considerados serviços de merchandising inteligente.
Através de todo o suporte que a agência de trade marketing proporciona para você, seu negócio tem todo o apoio necessário para criar estratégias de trade certeiras. Sendo assim, acaba aumentando suas vendas, já que as estratégias criadas são feitas especialmente para o seu público.
Agências especializadas em trade marketing tem vasta experiência nesse tipo de negócio. Por essa razão, conseguem entender muito mais sobre que ações e que campanhas irão trazer mais resultados e também, tornar seu negócio mais conhecido.
Sendo assim, a agência de trade marketing pode te mostrar que ideias são mais funcionais para o seu tipo de negócio e também, criar uma estratégia que alcance um novo patamar de clientes, tornando sua empresa mais conhecida entre outros segmentos e principalmente, pelo seu público-alvo.
No mundo atual, tudo muda muito rápido. E isso não seria diferente com as atividades de marketing. Contratando uma agência de trade marketing, você pode ter certeza que o seu negócio estará sempre utilizando as estratégias de trade mais atualizadas, sempre a um passo a frente da concorrência.
Agências especializadas em trade marketing estão sempre procurando novas formas de atrair e cativar seu público. Por isso, traz ao seu negócio a capacidade de evoluir e se adaptar as novas demandas que surgem no mercado.
Por estar em sintonia com as principais tendências do mercado, uma agência de trade marketing é capaz de criar ações que resolvam os problemas de seus consumidores, que alavanquem os resultados do seu negócio e que também, traga uma experiência positiva para o shopper.
Tudo isso, pode até mesmo ser feito em uma ação só! Incrível, não acha? Aposto que seu consumidor também vai achar incrível a ponto de escolher a sua empresa.
Precisa expandir o seu negócio, mas não sabe o que fazer com suas ações de trade? Uma agência de trade marketing é capaz de oferecer todo o suporte para o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande. Assim, você é capaz de expandir a sua empresa e também expandir suas ações de trade de forma correta, mantendo seu público e também, alcançando um novo!
É por essa razão que ter uma agência especializada em trade marketing para seu negócio faz toda a diferença.
Agora que você sabe o que uma agência de trade marketing faz e todas as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio, se interessou por essa estratégia? Nós com certeza temos a melhor estratégia de trade marketing para o seu negócio. Vem com a gente!
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Sou locutor, animador de pdv, palhaço lcoutor 11 99403 9398