Uma das principais dúvidas das empresas são: por que fazer eventos corporativos? Vale a pena investir nessa ação?
Eventos corporativos são eventos voltados para o público de negócios. Desse modo, é uma ótima estratégia para fortalecer o relacionamento com os clientes, parceiros e colaboradores.
Claro que organizar um evento corporativo não é uma tarefa fácil, mas as vantagens que esse tipo de ação traz para a empresa são inúmeras.
Portanto, se você é empresário e ainda se pergunta por que fazer eventos corporativos, confira agora as principais vantagens!
Toda grande empresa realiza eventos corporativos de sucesso. Por isso, hoje falaremos das principais vantagens que uma empresa pode ter realizando um evento. Veja os tópicos abaixo:
A empresa que realiza ou patrocina eventos mostra que está bem sucedida e sólida mediante à concorrência.
Empresas que se posicionam ganham destaque em seu segmento e visibilidade dentro do mercado de trabalho.
Observe que as maiores empresas são mundialmente conhecidas, com sedes em diversos países senão em todos os continentes.
Devido as pessoas saberem da existência da marca, que na maioria das vezes são por eventos corporativos.
Dessa forma, é possível mostrar para ao mercado que a empresa está indo bem nos negócios e poderá criar uma imagem positiva para a marca.
Networking é construir uma rede de contatos profissionais, que não só traz mais oportunidades de negócios como também aprendizados ao conviver com outros profissionais.
O networking também constrói a reputação da empresa, além de ampliar os conhecimentos e a visão que o empresário tem em relação ao seu negócio e ao mercado em geral.
Ao trocar experiências com outros profissionais, você também verá que no início de carreira, todos se perguntaram por que fazer eventos corporativos. E por fim, todos investiram nessa ação.
Um evento corporativo é a grande estratégia para clima e o ambiente de trabalho se tornar mais harmônico e agradável.
Eventos corporativos engajam os profissionais e atuam principalmente nos relacionamentos. Resultando também no rendimento de cada colaborador.
Portanto, quanto mais eventos, mais interação e consequentemente mais profissionais satisfeitos, reduzindo até os índices de rotatividade.
Muito provável que a pergunta ‘’por que fazer eventos corporativos’’ venha do setor de Marketing.
O marketing de uma empresa é responsável pela arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado.
Com toda a certeza, esse tipo de ação, influencia diretamente no olhar do espectador para a marca, com o poder de convencê-lo a comprar.
Mas não somente isso, os eventos corporativos também servem para aproximar cada vez mais aqueles que já são clientes.
De fato, a experiência que o cliente deve ter deve ser de impacto, marcando positivamente a vida de todos que passam pela marca.
Com certeza você já ouviu que um produto seria lançado ou disponível para pré-venda em um evento, não é mesmo?
Uma ótima estratégia é o sampling, oferecer amostras grátis do seu produto durante o evento.
Contudo, como falamos acima, esse tipo de ação certamente contribuirá para um maior engajamento nas vendas e, inclusive, gerar um grande apoio ao setor de Marketing.
Todavia, no momento de criação do evento corporativo, muitas dúvidas começam a aparecer, como:
Para garantir o sucesso do seu evento, confira nossas dicas:
Um evento corporativo de sucesso não surge do nada. As maiores marcas planejam até um ano antes de finalmente concluir o projeto.
Certeza que você já foi a uma festa que aconteceu de última hora, e é sempre a mesma história: descumprimento de horários e falta de comida no meio da festa são os mais comuns de se ver.
Sobretudo, veja com antecedência o espaço, buffet, convidados, plano de ações etc.
Um grande mito é acreditar que o orçamento é o ponto de partida para qualquer evento. Sendo que, o planejamento não apenas é para evitar dores de cabeça como também evitar gastos desnecessários.
Claro que, tendo em mente o orçamento, você também já sabe o que consegue arcar e o que não consegue.
Aqui é fato! Se o investimento no evento for baixo, será necessário pensar em ações mais acessíveis.
Quando falamos e eventos corporativos, toda organização é pouca, sabia?
Controlar todos os passos do evento requer uma excelente organização. As principais dicas para este tópico são:
Na escolha da data, evite datas e épocas comemorativas. Só para exemplificar: realizar um evento corporativo no final do ano corre muitas chances de muitos convidados estarem viajando.
Nesse sentido, é provável que alguns convidados não estarão presentes.
Sobre o local, algumas empresas já possuem infraestrutura para fazer eventos em suas próprias sedes. O que é ótimo.
Em contrapartida, quando a empresa tem que alugar um espaço, pense no número de convidados e se as ações terão eficácia.
Sem dúvidas, vale lembrar que a localização do evento corporativo é tão importante quanto a infraestrutura!
É extremamente importante contar com uma equipe com pessoas capacitadas e que já tenham experiência com eventos – isso facilita o relacionamento com fornecedores.
Contratar uma agência é ter um braço direito no seu evento corporativo!
A empresa contratada para cuidar do seu evento será responsável por disponibilizar profissionais das mais diversas áreas, como: promotores de eventos, promotores de vendas, bartenders e copeiras.
Uma Agência de Promotores completa para atender agências de comunicação e publicidade nas mais diversas Ações Promocionais.
No mercado há mais de 20 anos, a Aliança Promoções é umas das empresas de Marketing Promocional em São Paulo que mais foca na excelência de seus serviços prestados.
Mas me conta, gostou desse conteúdo e quer saber mais? Fale conosco.