Agência de Promotores: O que faz e por que contratar

ação de sampling
Ação de Sampling: o que é e como realizar
8 de setembro de 2020
por que fazer eventos corporativos
Por que fazer Eventos Corporativos?
20 de outubro de 2020
Exibir tudo

Agência de Promotores: O que faz e por que contratar

agência de promotores

Você sabia que por trás de todo grande evento, há uma equipe capacitada representando aquela marca? A Agência de Promotores é responsável por levar a imagem da sua empresa em ações de divulgação, isto é, representá-la em feiras, eventos e em outros pontos de exposição.

A Agência de Promotores conta com profissionais qualificados para realizar ações promocionais como sampling, presença em feiras e eventos, blitz, ações em PDV e etc.

São pessoas capacitadas das mais diversas áreas para a realização de ações, de acordo com o projeto do cliente e de acordo com o tipo de marketing promocional que será realizado. 

O que é uma Agência de Promotores

agência de promotores

A Agência de Promotores é uma equipe de profissionais que se encarrega de ajudar marcas com as mais diversas estratégias de marketing, além de selecionar o pessoal e executar o trabalho com toda a expertise no assunto! 


Uma Agência de Promotores presta diversos serviços de marketing, como:

  • PDV;
  • Blitz;
  • Feiras;
  • Eventos;
  • Sampling.

Os termos promotor de eventos, promotor de vendas e até mesmo produtor de eventos podem ser parecidos, serem confundidos, sendo até em muitos casos unidos em um só cargo, porém não são as mesmas coisas, cada um executa e desempenha uma função diferente.

Como falamos acima, a Agência de Promotores é encarregada por montar e disponibilizar uma equipe, que irá representar a sua marca e levar a imagem da sua empresa para um determinado público-alvo.

Portanto, a agência é responsável por promover o consumo dos produtos da marca.

O que uma Agência de Promotores faz?

agência de promotores o que faz

Agora mais especificamente, os trabalhos são:

PDV (ou Ponto de Venda)

Um exemplo muito claro de PDV é quando estamos em um comércio e o mesmo está oferecendo a degustação de café, ou, passamos por uma loja de perfumes e ganhamos uma fita olfativa (aqueles pequenos papéis perfumados). 

Antes tradicionais e atualmente mais sofisticadas, as principais práticas de PDV são:

  • Distribuidores;
  • Loja física;
  • Loja virtual;
  • Vendedores corporativos transitantes;
  • E stands em eventos.

Ou seja, é muito relacionado em como a marca oferece seu produto diretamente ao consumidor e quais experiências isto traz.

Também é importante falar que, é a Agência de Promotores que junto a empresa traça uma identidade pessoal e ideal para a fidelização do cliente.

Blitz

Blitz é uma estratégia de distribuição de materiais promocionais para abordar o cliente, com uma linguagem mais próxima e sempre oferecendo uma degustação, amostra ou brinde do produto.

Além de ser uma ótima opção para se aproximar do público, é uma excelente maneira de conhecer melhor seu público.

Feiras

Quando pensamos em feiras, já vem em mente um lugar cheio de stands e com muitos visitantes circulando, não é verdade?

Uma grande feira de negócios precisa de um bom planejamento para atingir todas as expectativas. Por isso, não se engane, não se trata somente de montar um stand e esperar que os clientes venham até ele.

Fazer uma feira envolve tanto o planejamento físico do espaço, pensando na melhor experiência que o cliente terá, mas, em como criar um relacionamento com a audiência a partir daquele primeiro contato.

Eventos

Se falando em feiras, já vimos o grau de dificuldade em realizar sozinho. E quando falamos em realizar um evento, por se tratar de um porte bem maior, há um investimento a se feito.

Investimento não somente financeiro mas na idealização do evento.

Idealizar um evento é pensar desde a fachada até os mínimos detalhes: estrutura, assessoria, logística, recepção, reposição, promotores, conceito do evento, conceito da marca, comodidade e entre outros.

Sampling

Trata-se de um termo do marketing que é utilizado para distribuição gratuita de amostras para um potencial consumidor de produtos.

Sabendo trabalhar corretamente, o Sampling pode ser uma técnica que funciona bem para promoção de lançamento de novos produtos, sendo dos mais variados tipos, tais como: cosméticos, bebidas, comidas e entre outros.

Agora veja porque contratar uma agência de promotores;

Por que contratar uma Agência de Promotores?

agencia de promotores porque contratar

Como vimos, escolher uma Agência de Promotores é muito importante, já que ela é responsável por levar a imagem da sua empresa em ações de divulgação, isto é, representá-la em feiras, eventos e em outros pontos de exposição. Confira agora os 3 principais motivos para contratar uma empresa especializada:

Profissionalismo e garantia de um evento de qualidade

Por falta de visão estratégica ou conhecimento, muitas pessoas acabam optando por não contratar uma agência e infelizmente realizam um evento sem qualidade.

Pensando no cliente, não tem como proporcionar uma ótima experiência sem profissionalismo e qualidade.

Profissionalismo e qualidade não somente no espaço físico, mas desde a entrada até a saída do espectador. A pergunta que devemos fazer é: o que o meu cliente sente?

Existem quatro profissionais indispensáveis para um evento de qualidade:

Contratar uma Agência de Promotores é garantir que o evento não será amador e que o público será fidelizado e terá uma ótima experiência.

Promotores de eventos

Normalmente relacionadas ao entretenimento e contato com o público, os promotores são peças fundamentais para o sucesso de um evento.

Promoter é a pessoa que promove um determinado tipo de evento, apresentando-o para os participantes e consequentemente despertando o interesse do público. Além também de ser responsável de destaque do evento, sendo capaz de desenvolver e oferecer ideias de como conquistar o público, fazer com que o evento ganhe repercussão e seja lembrado posteriormente. 

Produtores de eventos

Responsável por cuidar de tudo o que acontece no dia do evento.

Profissional que cuida do espaço, das atrações e também dos alimentos e bebidas que possam ser servidos no evento, bem como os garçons, copeiras, promotores, seguranças e todos os profissionais que estarão trabalhando no dia.

Precisa das qualificações necessárias para fazer um evento acontecer conforme o cliente solicitar, pois o mesmo, cuida das atrações musicais, brindes e tudo o que o cliente quiser, da forma que ele quiser.

Recepcionistas de eventos

A recepcionista é o cartão de visita do seu evento. Ou seja, é a primeira pessoa que o seu convidado vai encontrar quando chegar.

Ela é responsável por:

  • Recepcionar todos os participantes;
  • Dar todas as informações sobre o evento tais como: programação, horários, palestras e o local onde está cada stand;
  • Se o seu evento exigir credenciamento, a pessoa responsável por isso também será a recepcionista;
  • Encaminhar cada participante até o local da palestra;
  • Tirar todas as dúvidas.

Além disso, é a profissional que deve lidar com o público com muito respeito, simpatia, carisma e principalmente, ter jogo de cintura e postura para resolver qualquer tipo de situação ou imprevisto que aconteça.

Copeiras para Eventos

A copeira é responsável por servir cafés, chás, água, lanches e petiscos. Além de manter a mesa e todos os utensílios limpos e entender regras de etiqueta e decoração.

As contratações mais comuns são:

Copeira para Eventos: neste caso, além de cuidar dos alimentos. A copeira deverá entender de regras de etiqueta e decoração, poderá ajudar na preparação da comida, montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir.

Copeira para Stands: a copeira deverá entender de regras de etiqueta e decoração, poderá ajudar na preparação da comida, montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir.

Quer saber mais sobre Copeira para Eventos? Clique aqui.

Conclusão

agencia de promotores

Vimos que a Agência de Promotores conta com profissionais qualificados para fazer o evento dos seus sonhos. Além de levar a imagem da sua marca, também proporciona uma ótima experiência com o cliente, fidelizando e alavancando sua empresa.

Disponibiliza pessoas capacitadas para a produção, promoção, recepção, segurança e limpeza da sua feira ou do seu evento.

A Aliança Promoções está a mais de 20 anos promovendo marcas, produtos e serviços com excelência.

Ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais? Não perca tempo, fale conosco.

Avalie este post

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp chat