Você sabia que por trás de todo grande evento, há uma equipe capacitada representando aquela marca? A Agência de Promotores é responsável por levar a imagem da sua empresa em ações de divulgação, isto é, representá-la em feiras, eventos e em outros pontos de exposição.
A Agência de Promotores conta com profissionais qualificados para realizar ações promocionais como sampling, presença em feiras e eventos, blitz, ações em PDV e etc.
São pessoas capacitadas das mais diversas áreas para a realização de ações, de acordo com o projeto do cliente e de acordo com o tipo de marketing promocional que será realizado.
A Agência de Promotores é uma equipe de profissionais que se encarrega de ajudar marcas com as mais diversas estratégias de marketing, além de selecionar o pessoal e executar o trabalho com toda a expertise no assunto!
Uma Agência de Promotores presta diversos serviços de marketing, como:
Os termos promotor de eventos, promotor de vendas e até mesmo produtor de eventos podem ser parecidos, serem confundidos, sendo até em muitos casos unidos em um só cargo, porém não são as mesmas coisas, cada um executa e desempenha uma função diferente.
Como falamos acima, a Agência de Promotores é encarregada por montar e disponibilizar uma equipe, que irá representar a sua marca e levar a imagem da sua empresa para um determinado público-alvo.
Portanto, a agência é responsável por promover o consumo dos produtos da marca.
Agora mais especificamente, os trabalhos são:
Um exemplo muito claro de PDV é quando estamos em um comércio e o mesmo está oferecendo a degustação de café, ou, passamos por uma loja de perfumes e ganhamos uma fita olfativa (aqueles pequenos papéis perfumados).
Antes tradicionais e atualmente mais sofisticadas, as principais práticas de PDV são:
Ou seja, é muito relacionado em como a marca oferece seu produto diretamente ao consumidor e quais experiências isto traz.
Também é importante falar que, é a Agência de Promotores que junto a empresa traça uma identidade pessoal e ideal para a fidelização do cliente.
Blitz é uma estratégia de distribuição de materiais promocionais para abordar o cliente, com uma linguagem mais próxima e sempre oferecendo uma degustação, amostra ou brinde do produto.
Além de ser uma ótima opção para se aproximar do público, é uma excelente maneira de conhecer melhor seu público.
Quando pensamos em feiras, já vem em mente um lugar cheio de stands e com muitos visitantes circulando, não é verdade?
Uma grande feira de negócios precisa de um bom planejamento para atingir todas as expectativas. Por isso, não se engane, não se trata somente de montar um stand e esperar que os clientes venham até ele.
Fazer uma feira envolve tanto o planejamento físico do espaço, pensando na melhor experiência que o cliente terá, mas, em como criar um relacionamento com a audiência a partir daquele primeiro contato.
Se falando em feiras, já vimos o grau de dificuldade em realizar sozinho. E quando falamos em realizar um evento, por se tratar de um porte bem maior, há um investimento a se feito.
Investimento não somente financeiro mas na idealização do evento.
Idealizar um evento é pensar desde a fachada até os mínimos detalhes: estrutura, assessoria, logística, recepção, reposição, promotores, conceito do evento, conceito da marca, comodidade e entre outros.
Trata-se de um termo do marketing que é utilizado para distribuição gratuita de amostras para um potencial consumidor de produtos.
Sabendo trabalhar corretamente, o Sampling pode ser uma técnica que funciona bem para promoção de lançamento de novos produtos, sendo dos mais variados tipos, tais como: cosméticos, bebidas, comidas e entre outros.
Agora veja porque contratar uma agência de promotores;
Como vimos, escolher uma Agência de Promotores é muito importante, já que ela é responsável por levar a imagem da sua empresa em ações de divulgação, isto é, representá-la em feiras, eventos e em outros pontos de exposição. Confira agora os 3 principais motivos para contratar uma empresa especializada:
Por falta de visão estratégica ou conhecimento, muitas pessoas acabam optando por não contratar uma agência e infelizmente realizam um evento sem qualidade.
Pensando no cliente, não tem como proporcionar uma ótima experiência sem profissionalismo e qualidade.
Profissionalismo e qualidade não somente no espaço físico, mas desde a entrada até a saída do espectador. A pergunta que devemos fazer é: o que o meu cliente sente?
Existem quatro profissionais indispensáveis para um evento de qualidade:
Contratar uma Agência de Promotores é garantir que o evento não será amador e que o público será fidelizado e terá uma ótima experiência.
Normalmente relacionadas ao entretenimento e contato com o público, os promotores são peças fundamentais para o sucesso de um evento.
Promoter é a pessoa que promove um determinado tipo de evento, apresentando-o para os participantes e consequentemente despertando o interesse do público. Além também de ser responsável de destaque do evento, sendo capaz de desenvolver e oferecer ideias de como conquistar o público, fazer com que o evento ganhe repercussão e seja lembrado posteriormente.
Responsável por cuidar de tudo o que acontece no dia do evento.
Profissional que cuida do espaço, das atrações e também dos alimentos e bebidas que possam ser servidos no evento, bem como os garçons, copeiras, promotores, seguranças e todos os profissionais que estarão trabalhando no dia.
Precisa das qualificações necessárias para fazer um evento acontecer conforme o cliente solicitar, pois o mesmo, cuida das atrações musicais, brindes e tudo o que o cliente quiser, da forma que ele quiser.
A recepcionista é o cartão de visita do seu evento. Ou seja, é a primeira pessoa que o seu convidado vai encontrar quando chegar.
Ela é responsável por:
Além disso, é a profissional que deve lidar com o público com muito respeito, simpatia, carisma e principalmente, ter jogo de cintura e postura para resolver qualquer tipo de situação ou imprevisto que aconteça.
A copeira é responsável por servir cafés, chás, água, lanches e petiscos. Além de manter a mesa e todos os utensílios limpos e entender regras de etiqueta e decoração.
As contratações mais comuns são:
Copeira para Eventos: neste caso, além de cuidar dos alimentos. A copeira deverá entender de regras de etiqueta e decoração, poderá ajudar na preparação da comida, montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir.
Copeira para Stands: a copeira deverá entender de regras de etiqueta e decoração, poderá ajudar na preparação da comida, montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir.
Quer saber mais sobre Copeira para Eventos? Clique aqui.
Vimos que a Agência de Promotores conta com profissionais qualificados para fazer o evento dos seus sonhos. Além de levar a imagem da sua marca, também proporciona uma ótima experiência com o cliente, fidelizando e alavancando sua empresa.
Disponibiliza pessoas capacitadas para a produção, promoção, recepção, segurança e limpeza da sua feira ou do seu evento.
A Aliança Promoções está a mais de 20 anos promovendo marcas, produtos e serviços com excelência.
Ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais? Não perca tempo, fale conosco.