Tecnologias: Como usar em seus eventos corporativos

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Tecnologias: Como usar em seus eventos corporativos

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Como usar novas tecnologias em seus eventos corporativos

Ser um bom organizador significa estar ligado em tudo que acontece no mercado, e isso inclui o uso de tecnologia em eventos, além de métodos que estão sendo utilizados pela concorrência. Esse estudo, além de instigar e surpreender seus clientes e os participantes, será determinante para que você e sua equipe consigam inserir modos de interatividade ideais de acordo com o perfil do evento.

Um bom organizador de eventos é aquele que está sempre disposto a conhecer e testar novidades e, com a experiência, fazer bom uso delas. O desafio maior é fazer com aquele dia seja inesquecível para quem esteve presente. Para te ajudar, selecionamos cinco novas tecnologias que têm dado muito certo em eventos de grande porte e que podem te guiar em suas próximas ações.

Divulgação nas redes sociais

Hoje em dia é impossível não pensar em redes sociais quando se trata em estratégia de marketing. É uma das tecnologias mais certeiras do mundo moderno – e que pode fazer seu evento ser um sucesso ou fracasso. Isso porque é o principal meio para divulgar seus eventos e ajudar na interatividade com o público. É importante juntar seu time de marketing e o cliente para traçar estratégias de como o evento será divulgado nas redes. A dica é fazer pré-chamadas criativas, com todas as informações do evento como local, line-up, convidados, horário para despertar interesse dos convidados e já resolver possíveis dúvidas que eles possam ter..

Outra vantagem das redes sociais é a facilidade de transmitir sua mensagem para um maior número de pessoas, inclusive no LinkedIn – que tem um caráter corporativo -, em que você pode divulgar as informações do pós-evento para um nicho específico e chamar a atenção de possíveis novos clientes. É uma forma simples de fazer contato com pessoas do mercado de eventos.

No caso do Facebook é possível promover o evento para que atinja novos públicos e pessoas interessadas pelo tema. Essa ferramenta facilita a inserção de hashtags para que seu link seja melhor indexado no Google, ganhando mais visibilidade nas buscas. Ao fazer um post patrocinado é importante que as informações sejam bem detalhadas, com horário, local e links direcionados para compras de ingressos online. Quanto mais claro você for, maior será a conversão de vendas.

Venda de ingressos online

A maioria das pessoas já adotou o hábito de comprar ingressos para eventos de forma totalmente virtual. A internet é uma das grandes facilidades da vida moderna. Já que não nos sobra muito tempo para ir até uma bilheteria – que muitas vezes não é de fácil localidade – para consultar preços e efetuar a compra de ingressos. Por isso, seu evento deve sempre disponibilizar ingressos online.

A tecnologia de eventos está ligada aos ingressos online também e é usada por algumas empresas para ter controle sobre o número de tickets vendidos, além de ter segurança em vender online, praticidade e conforto para quem quiser comprar e, caso haja mais procura, criar um novo lote para o público. Ainda é possível estudar o perfil dos compradores através dos dados cadastrais, entendendo o perfil de participantes de seu evento e formar mailings para enviar e-mail marketing de divulgação sobre próximos eventos.

Tenha total controle da venda de ingressos acessando o aplicativo Eventbrite Organizer, disponível para IOS e Android em tempo real os dados dos seus relatórios. Se você sabe como as suas vendas estão indo, você sabe a hora certa de impulsionar os seus esforços de marketing e promoção.

Aplicativos criados para tecnologia em eventos

Um dos objetivos mais importantes do evento é fazer seus convidados terem a melhor experiência possível. Nesse contexto, que tal criar um aplicativo só para o evento? Algumas feiras de moda, ações de gastronomia e palestras para profissionais já usam o recurso para que o público possa, antes do evento, se familiarizar com horário, local, ordem dos acontecimentos, nomes dos palestrantes e muito mais. A criação de um aplicativo dá a liberdade para reunir todas as informações que o organizador achar necessárias e é outro bom uso de tecnologia em eventos.

Além de todas essas facilidades, ter um aplicativo exclusivo para tecnologia em eventos faz com que sua empresa de eventos chame a atenção, tanto dos clientes como dos participantes, que agora podem se sentir mais conectados com o momento. Para que a interação seja ainda maior, desenvolva um campo no aplicativo para que as pessoas enviem dúvidas, comentários e sugestões e, claro, separe uma equipe para responder as mensagens.

Pensando nisso, lançamos o Eventbrite Onsite Experience Suite, um conjunto de soluções para tecnologia em eventos no dia do evento que conta com um aplicativo para eventos corporativos, aplicativo para captura de leads e muitas outras ferramentas que que vão levar seu evento ao próximo nível.

 Tecnologia Beacon

Já ouviu falar sobre a tecnologia “beacon”? São dispositivos que emitem informações via bluetooth de acordo com a localização da pessoa e atua melhor em ambientes fechados. Para que o dispositivo funcione com perfeição, é preciso que seu convidado esteja com o bluetooth ativado e o aplicativo do evento instalado.

Mas como ele pode ser usado no seu evento? Ao entrar no local, a pessoa automaticamente recebe no smartphone informações sobre check-in, roteiro do evento, nomes dos palestrantes e todas as informações que precisa para se localizar. A ferramenta é uma grande aliada para aproximar o cliente e fortalecer sua marca no mercado. É também um ótimo recurso para criar banco de dados com informações dos participantes.

Crowd Streaming

Ao contrário do tradicional “live streaming” – transmissão profissional ao vivo – o “crowd streaming” dá ênfase para a transmissão feita exclusivamente pelos participantes do evento. Algumas empresas ainda têm ressalvas sobre a ferramenta, já que muitas pessoas não têm habilidades técnicas para fazer vídeos ao vivo, seja pela qualidade do celular ou pela desenvoltura necessária em frente à câmera. Por isso, selecione perfis que apresentem essas expertises, que estejam por dentro das atrações do evento e dispostos a divulgar seu evento para quem está fisicamente e virtualmente no local.

Para que a transmissão ao vivo prenda o interesse das pessoas, a dica é fazer entrevistas exclusivas com os convidados, mostrar os bastidores, depoimentos da plateia e de quem está trabalhando no evento. O conteúdo espontâneo faz com que seu evento crie mais proximidade com os presentes e gera muito mais engajamento e interatividade com o público.

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