Por quê é tão necessário investir em ponto de vendas (PDV) para as empresas?

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Por quê é tão necessário investir em ponto de vendas (PDV) para as empresas?

Muito se investe em propagandas, redes sociais, merchandising, mas é possível perceber que uma técnica muito importante tem sido deixada de lado: o PDV ou melhor, o ponto de vendas.

A importância dessas ações promocionais é tamanha, que costuma-se dizer que esse é o momento em que se pode fazer o cliente se apaixonar por sua marca. O motivo disso é porque o momento em que o cliente entra num mercado, ou num determinado local em que está suscetível à decisão de compras e menos resistente à conhecer novas marcas. Esse é o momento em que se tem total atenção do seu cliente e o momento e que ele merece total atenção.

A distribuição de brindes, a degustação e a demonstração é sempre uma ótima porta de entrada para uma marca que está à procura de um novo público-alvo, quer fidelizar seus clientes, empresas que vendem produtos de baixa fidelidade, ou que está em fase de lançamento de um novo produto.

O cliente sente-se muito importante em ser apresentado à uma marca e ainda poder experimentar o serviço ou produto antes de comprá-lo, já que, dessa maneira ele pode decidir de maneira mais concreta se quer investir em tal produto e atestar a sua qualidade.

Essa é um ação que aproxima muito seu público-alvo da sua empresa e registra uma impressão que você tanta sonha de forma mais incisiva na mente do cliente, por esse motivo o cuidado maior é que essa impressão seja positiva e faça com que ele registre em sua memória a qualidade que você tanto quer transmitir.

Outro fator determinante para o PDV é a qualidade de atendimento de quem executa essas ações. A equipe de promoção deve estar sempre atenta, provida de bom-humor, adaptar-se ao público-alvo e se identificar com o tal, para promover de forma mais eficaz a sua marca, pois isso já contribui em grande parte na construção da imagem do seu produto no mercado. Um cliente pode se esquecer de quando foi bem atendido, mas nunca esquece de um mal tratamento ou de um produto que não cumpriu com o seu papel.

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1 Comentário

  1. […] de uma forma não invasiva e também, fidelizar seus clientes. Quem nunca se deparou com um PDV de degustação em um corredor de supermercado? Ou quem nunca recebeu um brinde de uma Promotora em […]

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