apas show 2020
APAS: O maior evento de alimentos e bebidas das Américas. Conheça!
4 de fevereiro de 2020
agencia de trade marketing
Agência de Trade Marketing: O que faz?
27 de março de 2020
promotoras de eventos para stand
 

Você já ouviu falar de marketing promocional? Não? Então vem com a gente e fique por dentro do assunto!

Você com certeza já se deparou com uma ação de marketing promocional, mesmo não sabendo do que se tratava. Seja em supermercados, comércio ou eventos, essa ação pode ser utilizada em diversos nichos.

Essa estratégia é uma forma bem simples e prática de se aproximar de seu público-alvo e também é ótima para gerar valor para sua marca.

O marketing promocional tem transformado os resultados de diversas empresas, podendo até mesmo ser considerado como um grande divisor de águas. E agora, curioso pra saber do que se trata? Então continue acompanhando nosso conteúdo e se prepare para alavancar o seu negócio!

O que é marketing promocional?

marketing promocional

Marketing Promocional é um tipo de estratégia de marketing focada em melhorar o relacionamento entre a empresa e o consumidor, tendo como objetivo principal, gerar valor de marca, e conseqüentemente, aumentar as vendas. “Segundo a AMPRO - Associação de Marketing Promocional”.

Mas como isso é feito? Incentivando a boa experiência, seja com um produto ou com um serviço. Quer um exemplo? Oferecendo amostras grátis, descontos, cupons ou até mesmo um período de degustação, no caso de serviços a longo prazo ou até mesmo, em negócios relacionados a alimentação.

Um dos intuitos dessa estratégia é transmitir os ideais e valores de seu negócio de uma forma não invasiva e também, fidelizar seus clientes.

Quem nunca se deparou com um PDV de degustação em um corredor de supermercado? Ou quem nunca recebeu um brinde de uma Promotora em um Stand, numa Feira ou Evento? Ficou mais fácil entender? Aposto que agora você consegue se lembrar de diversas ações de marketing promocional que já viu!

5 principais vantagens de utilizar o MKT promocional:

  • Atrair novos clientes
  • Criar interesse pelo seu negócio
  • Fidelizar seus clientes atuais
  • Gerar uma base sólida de consumidores
  • Trazer crescimento para sua empresa

Agora que você já sabe o que é marketing promocional e que também descobriu quais são as 5 principais vantagens, está na hora de descobrir quais são as principais ações dessa estratégia!

marketing promocional

Uma empresa pode ter diversos tipos de consumidores, não é mesmo?  Exatamente por isso, existem diversos tipos de ações de marketing promocional no mercado, sendo possível até mesmo combinar diversas ações em apenas uma estratégia. Entretanto, é importante definir seus objetivos para escolher as ações mais adequadas.

5 principais ações de MKT promocional:

  • Sorteios e concursos
  • Brindes e amostras grátis
  • Degustação ou no caso de empresas automotivas, test-drive
  • Programas de incentivo, como milhas de passagens aéreas
  • Eventos promocionais e ofertas

Viu como existem diversas opções? Você pode explorar todas elas ou apenas uma de cada vez, ou gradativamente! Pode até mesmo combinar duas ações em uma só oferta!

marketing promocional

Por essa razão, o marketing promocional pode se tornar um grande aliado do seu negócio! Mas atenção: É importante conhecer seu público e os principais interesses dele, para que assim, você acerte no alvo com a sua ação.

Ficou interessado nessa estratégia? Então, o que você está esperando para alavancar o seu negócio? Entre em contato com o nosso time para que possamos definir uma ótima estratégia de marketing promocional para sua empresa! Vamos  lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat