Coronavírus: Veja as Feiras que foram canceladas em SP

agencia de trade marketing
Agência de Trade Marketing: O que faz?
27 de março de 2020
marketing para empresas
Marketing para Empresas: Conheça os principais
9 de junho de 2020

Coronavírus: Veja as Feiras que foram canceladas em SP

feiras canceladas em sp
 

Saiba agora as feiras canceladas em SP por causa do coronavírus

Promotoras Feicon Batimat

Antes de falar sobre as feiras canceladas em SP, é necessário uma breve explicação sobre o motivo do cancelamento. Você, como a maioria dos brasileiros, está acompanhando essa doença que têm nos assolados nos últimos meses ou até mesmo já está sendo afetado diretamente ou indiretamente por ela. Afinal, o que é essa doença responsável pelas feiras canceladas em SP

O Coronavírus

coronavírus

O coronavírus, também chamado de COVID-19, se trata de um vírus que consegue passar despercebido por seus sintomas que confundem e enganam as pessoas infectadas. O vírus causador das feiras canceladas em SP apresenta sintomas normais que podem ser facilmente confundidos com uma gripe, principalmente para quem vive em cidades mais afetadas pela poluição. Por esse motivo, a maioria das pessoas infectadas, de início, pode não saber que está portando a doença e consequentemente, acaba transmitindo sem querer para outras pessoas.

pandemia

Mas como isso poderia ser possível? Como uma doença poderia causar tantos problemas como o fechamento da maioria das lojas e até mesmo feiras canceladas em SP? Por ser um vírus que possui o padrão de transmissão das demais doenças respiratórias, ele se espalha ainda mais rápido. Tocar o mesmo objeto que uma pessoa infectada ou até mesmo apertar a mão dela, beijá-la ou esbarrar sem querer já te expõe ao risco de contrair o vírus. Por essa razão, é tão importante evitar aglomerações e contato físico, assim como lavar as mãos com frequência ou higienizá-las com álcool gel.

lavar as mãos

E porque isso é preocupante? Vamos supor que as feiras canceladas em SP não tenham sido canceladas. Então, por exemplo, mil pessoas passam pelas feiras e após isso, seguem para outros lugares. Nesses outros lugares, tocam duas pessoas a cada duas horas. Nesse exemplo, cada pessoa só passou 5 horas na rua, seguindo esses cálculos, em apenas um dia teríamos aproximadamente 15 mil pessoas infectadas em SP. Agora, com certeza ficou mais fácil de entender o motivo pelo qual ocorreu adiamentos ou feiras canceladas em SP. Agora, veja abaixo a relação das principais feiras canceladas em SP.

Hair Brasil

Após a reunião do dia 13 de março, a Hair Brasil, junto aos colaboradores, optou por uma decisão focada na preservação da saúde de todos os expositores, visitantes e colaboradores envolvidos no evento. Então, a 19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética que aconteceria do dia 21 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi adiada para um momento posterior. De acordo com a Hair Brasil, responsável por uma das feiras canceladas em SP, a nova data será divulgada até o dia 13 de maio de 2020.

SP- Arte 2020

A maior feira de arte do Brasil também optou pelo adiamento da sua 16ª edição por conta do surto do coronavírus, alterando a feira que estava marcada para os dias 1, 2, 3, 4 e 5 de Abril no pavilhão da Bienal. O público esperado para o evento era de aproximadamente 35 mil pessoas até a data das feiras canceladas em SP. Até o dia de hoje, as novas datas ainda não foram decididas. 

Abradilan Conexão Farma 2020

Assim como as demais feiras canceladas em SP, a Abradilan Conexão Farma também foi adiada. A feira do segmento farmacêutico, que ocorreria nos dias 17,18 e 19 de Março, tinha como estimativa a presença de mais de 12 mil pessoas no Expo Center Norte. A organização do evento se posicionou através de um comunicado oficial, informando que aguarda um momento propício para que possam definir as novas datas da feira. Apesar de não ter uma data prevista, o conselho diretivo da Abradilan afirma em seu comunicado oficial que a feira ainda ocorrerá em 2020. 

Aviesp Expo 2020

Nos dias 20 e 21 de março desse ano ocorreria a 42ª edição da Aviesp Expo, no centro de eventos do Monte Real, em Águas de Lindóia. Entretanto, devido a atual situação do país, a feira que já contava com todos os estandes vendidos e um alto número de inscrições, teve sua data alterada para 31 de julho e 1º de agosto, na esperança de que até lá, tudo esteja normalizado novamente. De acordo com o presidente da Aviesp, Marcos Lucas, essa mudança foi feita para garantir a segurança dos colaboradores e também dos expositores e visitantes. 

Feicon Batimat 2020

Promotoras Feicon Batimat

Uma das feiras com a maior expectativa de público, sendo esse número superior a 85 mil pessoas, também se viu obrigada a mudar a data de sua edição. Contando com um grande número de marcas envolvidas e também de visitantes, a Feicon Batimat optou por adiar a 26ª edição, que aconteceria em Março, para os dias 15, 16, 17 e 18 de Setembro de 2020, no SP Expo em São Paulo.

Intermodal South America

A Intermodal South America, responsável pela feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior também optou por postergar o evento. Mudando dos dias 17, 18 e 19 de março de 2020 para 19, 20 e 21 de agosto também desse ano, a 26ª Intermodal South America também ocorrerá no SP Expo em São Paulo.

Feira Sabor Nacional

A feira gastronômica que ocorreria nos dias 14 e 15 de março no Museu da Casa Brasileira, assim como as demais feiras canceladas em SP também precisou passar por mudanças devido ao avanço do coronavírus pelo país. Ao contrário das demais feiras que optaram por adiar seus eventos, até o presente momento a 14ª edição da Feira Sabor Nacional está cancelada.

APAS Show 2020

apas show 2020

No Expo Center Norte, São Paulo, dos dias 18 até 21 de maio de 2020 ocorreria a feira de empresários e executivos do setor supermercadista nacional e internacional. Entretanto, a realização da 36ª edição da APAS Show foi adiada em decorrência do coronavírus. Até o momento, assim como algumas das outras feiras canceladas em SP, nenhuma data nova foi divulgada. 

Agrishow 2020

A feira internacional de tecnologia agrícola que ocorreria em Ribeirão Preto do dia 27 de abril até o dia 1º de maio deste ano também foi uma das feiras canceladas em SP. De acordo com a organização, assim que a nova data para a 27ª edição da Agrishow for definida, será feito um comunicado público. 

Medical Fair Brasil

A feira de saúde que ocorreria nos dias 5 a 8 de maio teve sua data alterada, ao contrário de algumas das feiras canceladas em SP que foram realmente canceladas ou ainda não estão com suas datas definidas, a Fair Brasil já tem uma nova data. A feira ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro de 2020, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) 2020

O evento presencial da Febrace, que aconteceria no centro de convenções da faculdade de medicina da USP, de 16 a 20 de março de 2020, foi cancelado devido as medidas de prevenção ao coronavírus. Entretanto, todas as atividades como bancas de avaliação, palestra, premiação e visitação acontecerão pela Internet, do dia 23 de março até o dia 04 de abril de 2020.

ABF Franchising Expo 2020

Uma das feiras canceladas em SP que também esperava bastante público, com estimativa de mais de 60 mil visitantes, anunciou em seu site oficial que o evento será adiado. Agora, a feira de franquias acontecerá nos dias 30 de Setembro, 01 e 02 de Outubro de 2020 e seu horário também foi ampliado, funcionará das 11h as 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com o comunicado no site da ABF, essa medida foi tomada visando respeitar as medidas de restrição de circulação na cidade de São Paulo e também para permitir que os expositores e visitantes possam se programar e se reorganizar para o evento.

Mas é bom ficarmos atentos nas novas datas marcadas para o acontecimento das Feiras Canceladas em SP. Porque acreditamos que essa Pandemia irá passar, e nós do setor de Feiras e Eventos iremos voltar a trabalhar muito. Enquanto isso, conheça o nosso Casting de Promotores de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat